fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Esporte
  • No duelo mineiro, Minas Tênis fatura o Tricampeonato da Superliga Feminina de Vôlei.

No duelo mineiro, Minas Tênis fatura o Tricampeonato da Superliga Feminina de Vôlei.

Image

Toda a temporada parecia engasgada. Durante o ano, Minas viu o Praia Clube se mostrar soberano. Em três finais contra as rivais, três derrotas. Nesta sexta-feira, porém, a confirmação do troco. Ao se impor mais uma vez no ginásio Nilson Nelson, em Brasília, a equipe de Belo Horizonte voltou a pintar a Superliga de azul e branco. Em 3 sets a 1, parciais 26/24, 18/25, 25/15 e 25/17, garantiu o tricampeonato e ampliou seu domínio na maior competição nacional.

Minas chega ao seu quinto título nacional entre as mulheres. O primeiro veio quando a competição ainda era chamada de Liga Nacional, na temporada de 1992/1993. Depois, voltou a ser campeão em 2001/2002. Nos últimos anos, porém, foi quando deu início ao seu domínio na Superliga, com os troféus nas temporadas 18/19, 20/21 e agora. Não fosse o Covid-19, que deixou sem fim a disputa em 19/20, o currículo poderia ser ainda maior.

Do outro lado, o Praia Clube amarga mais um vice-campeonato. Campeão em 2017/2018, chegou à quarta queda em finais, a terceira seguida para as rivais de Belo Horizonte. A partida ainda marcou o adeus de Walewska, campeã olímpica, às quadras.

O Minas chegou ao título através do brilho de algumas peças. MVP, Macris guiou o time à perfeição. Kisy, a jovem oposta, deixou a quadra com 22 pontos, a maior pontuadora do jogo. Thaisa, depois de um início mais lento, marcou 19 pontos no fim. Mesmo número da oposta Brayelin Martinez, do Praia, destaque solitário da equipe de Uberlândia.