fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • América
  • No América a base é forte mas pouco aproveitada.

No América a base é forte mas pouco aproveitada.

Image

Único representante de Minas nas quartas de final do Campeonato Brasileiro Sub-20, o América vai encarar o Corinthians na disputa por vaga nas semifinais. Isso não garante, porém, o aproveitamento das revelações no time principal.

Um dos destaques americanos na campanha é o atacante Luan Campos, artilheiro da equipe na competição de base, com cinco gols. Como os outros, ele vem sendo observado pela comissão técnica comandada por Vagner Mancini, mas são pequenas as chances de jogar a Série A do Campeonato Brasileiro.

Dos jogadores que vêm atuando mais vezes na temporada, apenas o meia-atacante Matheusinho foi formado no CT Lanna Drumond. Entre os reservas, há atletas como o volante Zé Ricardo, o armador Gustavinho e o atacante Carlos Alberto, costumeiramente acionados pelo treinador quando algum dos principais atletas fica impedido de atuar.
 
A tendência, porém, é que o clube aposte mais em quem vem de fora do que na prata da casa. Prova disso é que o clube, que recentemente contratou o armador argentino Benítez, está próximo de anunciar o atacante uruguaio Gonzalo Mastriani.

Por outro lado, tem aberto mão de algumas de suas promessas. No domingo, por exemplo, acertou o empréstimo do zagueiro Gustavo Marques, de 20 anos, ao Torrense, da Segunda Divisão de Portugal, até junho de 2023.

Contratado para o Sub-17 em 2018, Gustavo foi revelado pelo Coelho e recebeu as primeiras oportunidades no profissional neste ano, principalmente no Campeonato Mineiro. Ao todo, foram nove jogos e um gol marcado com a camisa alviverde. Além do América, ele defendeu o Luverdense-MT como profissional, em 2020, também por empréstimo.
 
Quarta opção na zaga do Coelho no início deste ano, Gustavo perdeu espaço após a chegada de Luan Patrick, no começo de abril. Depois, o clube mineiro também contratou Ricardo Silva para o setor. Atualmente, o técnico Vagner Mancini ainda conta com Iago Maidana, Éder e Conti para a defesa. Titular na lateral esquerda, Danilo Avelar é outro que pode ser utilizado na posição.
Na primeira fase do Brasileiro Sub-20, o Coelho ficou em terceiro no Grupo A, com 18 pontos, o mesmo que o Palmeiras, a quem venceu por 3 a 2 no domingo, fora de casa, mas que levou vantagem nos critérios de desempate. Já o Timão foi o segundo do Grupo B, com 17, dois a menos que o líder Athletico-PR.

Atlético e Cruzeiro também estavam no Grupo A, mas não se classificaram. O Galo terminou com 12 pontos, em quinto, tendo caído por 1 a 0 diante do Botafogo na última rodada, fora, e ficando quatro atrás do São Paulo, quarto colocado. Já a Raposa somou 11 pontos em nove jogos e finalizou em sétimo na chave.
 

FUTEBOL MINAS FM

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x