Na Terra do ET, Atlético quer conquistar novos mundos em 2020. A Minas FM transmite

Postado em 01/03/2020 13:40

Boa Esporte e Atlético se enfrentam neste domingo, no Estádio Municipal de Varginha, o Melão, em partida válida pela 7ª rodada do Campeonato Mineiro.

Com a vitória por 3 a 0 na última partida contra o URT, o Boa Esporte vem com espírito novo para o jogo diante do Atlético. Na 9ª colocação no Mineiro, com cinco pontos e fora da zona de rebaixamento, a vitória na partida com o Galo pode fazer a equipe boveta voltar a pensar em, pelo menos, uma classificação para o Troféu Inconfidência. Em caso de derrota, o time pode voltar ao Z-2.

Por outro lado, Atlético vem em crise e sem técnico para o confronto em Varginha. Depois de duas eliminações seguidas em uma semana (Sul-Americana e Copa do Brasil), o Galo precisa da vitória contra o Boa Esporte para se manter no G-4 e buscar a classificação no Campeonato Mineiro, única competição que resta neste primeiro semestre para o time da capital. O time ocupa a quarta colocação na tabela com 11 pontos.

Para a partida contra o Galo, o técnico Nedo Xavier volta poder contar com o zagueiro Henrique Moura na competição. O defensor vinha em recuperação de cirurgia depois múltiplas lesões no nariz e desvio quase completo de septo; lesão sofrida no início de fevereiro, na classificada boveta contra o Vilhenense (RO) pela Copa do Brasil.

O Boa Esporte vem fazendo treinos fechados para a partida diante do Atlético-MG e também para a sequência difícil que tem pela frente. Além do Galo, o time de Varginha tem pela frente, esta semana, Cruzeiro (pela Copa do Brasil) e América (pelo estadual).

Com o retorno do xerife, Nedo Xavier tem elenco completo para o jogo e deve manter a base do time que venceu o URT na última partida. Quem também pode aparecer como novidade é recém-contratado Yuri Ferraz. O lateral-direito, que também pode atuar como volante, já teve seu nome publicado no BID e já tem condições de jogo.

Provável Boa: Renan Rocha; Chiquinho Alagoano, Wesley, Henrique Moura e Carlinhos; Caio Cesár, Claudeci; leo Goteira, Nonoca, Gindré; Jefferson. Técnico: Nedo Xavier.

Pendurado: Gledson e Fernando Fonseca.

É com o golpe duro de duas eliminações seguidas – que comprometem diretamente o ano do Atlético-MG, que a equipe alvinegra visitará Varginha diante do Boa Esporte. Um confronto de grande pressão para o Galo, longe da campanha esperada no Estadual. Sem treinador, sem diretor e com um time precisando dar a resposta.

Para o duelo no Melão, o interino James Freitas ainda não poderá contar com Diego Tardelli e Cazares. O primeiro segue em preparação física, e o segundo, apesar de ter treinador de chuteiras no sábado, está vetado por lesão. Réver (dor na coxa) e Maílton também são desfalques. A principal mudança de James deve ser no comando de ataque, com Ricardo Oliveira titular.

Fica a expectativa também da volta do esquema 4-2-3-1, após o demitido Rafael Dudamel usar o 3-4-3 diante do Unión e do Afogados, em atuações insuficientes para se manter vivo na Sul-Americana e Copa do Brasil.

Provável Atlético: Michael, Guga, Igor Rabello, Gabriel, Guilherme Arana; Jair, Allan, Savarino, Nathan, Otero e Ricardo Oliveira – Técnico: James Freitas

Pendurados: Jair.

Paulo Cesar Zanovelli da Silva apita auxiliado por Magno Arantes Lira e Augusto Magno de Ramos. O quarto árbitro é José Alfredo Filho.

A Minas FM transmite a partir de 18h30 com Leo Lasmar, Oliveira Lima e Ricardo Lasmar.
 
 

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Este conteúdo é protegido!