Espino busca criação de área para prática de ciclismo radical em Divinópolis - Portal MPA

Publicidade

Espino busca criação de área para prática de ciclismo radical em Divinópolis

Postado em 29/11/2021 18:20

O vereador Diego Espino (PSL) intermediou uma reunião nesta segunda, 29, com o prefeito Gleidson Azevedo (PSC) e a vice Janete Aparecida (PSC), juntamente com representantes de grupos de ciclistas e motociclistas de Divinópolis, para a criação de um espaço público para a prática de manobras radicais dentro dessa modalidade esportiva.

A proposta é ter uma área onde os integrantes dos grupos, que se autodenominam “Grau”, possam realizar manobras “mais radicais” sem colocar em risco outras pessoas e nem atrapalhar o trânsito. A ideia é expandir essa ação e envolver também os motociclistas para que possam ter um outro espaço para a realização de manobras. “O grupo me procurou para reivindicar um espaço onde eles possam realizar suas práticas em segurança. Para os ciclistas, propus o uso do final da rua Pitangui (o antigo Mercado Distrital) e para os motociclistas, uma parceria junto à direção do Parque de Exposições. Além dessas áreas oferecerem mais segurança para os participantes, já estamos alinhando um acordo com todos para que essas manobras sejam feitas somente nesses espaços e não mais em vias públicas”, detalhou o vereador Espino ao final da reunião com o executivo.

Amauri Souza é proprietário de uma oficina de bicicletas e participou da reunião como representante dos integrantes do “Grau”. “Pensamos na ideia de não só ter um espaço definido, mas também na realização de um encontro que envolva todos os grupos que praticam o grau. Com o tráfego de veículos e pessoas, complica um pouco e na medida que você já está no ‘grau’ pode ser difícil ter o controle da bicicleta e ninguém quer que aconteça algo ruim”, explicou, completando com uma avaliação positiva sobre essa primeira reunião junto ao executivo municipal. “Precisamos buscar encontrar e criar espaços tanto para os ciclistas quanto para os motociclistas, para poderem praticar seu esporte com tranquilidade. Por isso quero agradecer ao vereador Diego Espino por levantar essa causa e quero dizer que a prefeitura vai ser parceira nesse projeto”, afirmou o prefeito Gleidson.

Essa foi a reunião inicial para tratar do assunto e a proposta é que o executivo avalie as propostas apresentadas e realize outros encontros para verificar a possibilidade de criação dos espaços para o grupo. Além do vereador, líderes do executivo e dos representantes do “Grau”, outros membros do executivo participaram da reunião, assim como representante do Parque de Exposições.