fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Atlético Mineiro
  • Atlético perde muitos gols, mas consegue vitória sobre o Alianza Lima pela Libertadores

Atlético perde muitos gols, mas consegue vitória sobre o Alianza Lima pela Libertadores

Image

.

.

.

A noite começou com drama: pênalti e diversas chances perdidas no primeiro tempo. Apesar disso, o Atlético-MG contou com dois gols de Igor Gomes no segundo tempo para vencer o Alianza Lima-PER por 2 a 0 nesta quarta-feira (3/5), no Independência, e se recuperar na Copa Libertadores. 

O Galo foi o dono da partida no primeiro tempo, mas viu Hulk perder um pênalti e Vargas e Jemerson desperdiçar chances claras. Na etapa final, Igor Gomes brilhou e acertou duas finalizações rasteiras para dar a vitória ao Galo. 

 
O resultado dá um ‘respiro’ para o Atlético-MG, que soma os primeiros três pontos, ultrapassa o Libertad-PAR e assume o terceiro lugar do Grupo G. Alianza Lima e Athletico-PR têm quatro pontos, mas o Furacão ainda encara os paraguaios nesta rodada. 
 
O Atlético-MG volta a campo para enfrentar o Botafogo no domingo, às 18h30, no Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. 
 
A próxima partida pela Libertadores será contra o Athletico-PR. Os times entram em campo em 23 de maio, terça-feira, às 19h, no Mineirão ou no Independência.

O Alianza Lima, por sua vez, encara o Libertad na próxima rodada do torneio continental. O jogo será disputado na mesma data, mas às 23h (de Brasília).
 
O jogo
 
O Atlético-MG começou a partida com menos posse de bola, mas logo se recuperou. Apesar dos três zagueiros de ofício, o esquema tático foi o mesmo: três na linha de trás com a bola, e quatro sem ela. 
 
A estratégia inicial foi acionar os lados do campo, principalmente com Pavón, pela direita. Em uma dessas jogadas, o argentino achou Vargas, que, sozinho, desperdiçou a segunda oportunidade clara na noite. 
 
A partir disso, pressão total do Galo, que dominava as ações. O cenário, no entanto, lembrou o dos jogos passados: muitas chances e pouca efetividade. O Alianza Lima, por sua vez, abdicou da posse de bola, abaixou as linhas e pouco assustou a defesa atleticana.

O Atlético-MG parou de ameaçar por determinado tempo, o que mudou nos minutos finais da primeira etapa. Jemerson perdeu um gol debaixo da trave, e pouco depois Rubens foi derrubado na área: pênalti para o Galo. Hulk foi para a bola, mas parou no goleiro Campos. 
 
O Galo terminou a primeira etapa com 75% e com 14 finalizações a gol, mas apenas três certas. 
 
Segundo tempo
 
O cenário foi o mesmo nos 45 minutos finais. Zaracho, Hulk, Battaglia… não importava o jogador, a finalização não era boa. Isso até que Igor Gomes recebeu na entrada da área aos 14’, cortou para o meio e balançou a rede para alívio da torcida no Horto: 1 a 0, e primeiro gol do meia com a camisa do Galo.

 
 
O domínio alvinegro continuou, e Igor Gomes marcou o segundo aos 23’, novamente em finalização rasteira: 2 a 0. A noite que se iniciou com drama ia se tornando de alívio para o clube mineiro. 
 
Após o gol, o Alianza Lima avançou as linhas de marcação, o que não foi suficiente para chegar à meta alvinegra. Pelo contrário: Atlético-MG seguiu criando – e desperdiçando – boas chances com Hyoran, Cadu e Hulk. O camisa 7 tentou uma cavadinha aos 45′, cara a cara com o goleiro, mas não teve sucesso. 
 
Ainda assim, o jogo foi de total domínio do Galo, que superou o drama inicial para se recuperar na Libertadores. 
 
ATLÉTICO-MG 2 X 0 ALIANZA LIMA
 
Atlético-MG
Everson; Bruno Fuchs (Réver, aos 43′ do 2ºT), Jemerson e Nathan Silva; Pavón (Edenilson, aos 31’ do 2ºT), Battaglia (Otávio, aos 26’ do 2ºT), Igor Gomes, Zaracho (Cadu, aos 43′ do 2º) e Rubens; Vargas (Hyoran, aos 31’ do 2ºT) e Hulk
Técnico: Ariel Broggi (auxiliar técnico)
 
Alianza Lima
Angelo Campos; Gino Peruzzi, Carlos Zambrano, García e Ricardo Lagos; Ballón, Jesús Castillo e Andrés Andrade (Cueva, aos 26’ do 2ºT); Aldair Rodríguez (Zanelatto, aos 26’ do 2ºT), Reyna e Pablo Sabbag
Técnico: Paulo Turra
 
Gols: Igor Gomes (2x), aos 14’ e aos 23’ do 2ºT
Cartões amarelos: Andrés Andrade, Santiago García; Battaglia, Pavón
 
Motivo: terceira rodada da fase de grupos da Libertadores
Data: 3/5/2023 (quarta-feira)
Estádio: Independência, em Belo Horizonte
 
Árbitro: Andrés Maronte (URU)
Assistentes: Martín Soppi e Andrés Nievas (URU)
VAR: Andrés Cunha (URU)
 
Público: 17.563
Renda: 1.166. 088,90
 

Fonte: SuperEsportes