Publicidade

Flávio Anselmo: O Peito Aberto terá agora a imensidão do céu para comentar.

Postado em 16/09/2021 12:56

Um dos nomes mais importantes e respeitados da imprensa esportiva de Minas Gerais, Flávio Geraldo Anselmo morreu ontem, quarta-feira (15), aos 77 anos, em Belo Horizonte, vítima de insuficiência respiratória. Advogado por formação, jornalista por vocação.

Nascido em 18 de outubro de 1943 no município mineiro de Caratinga, no Vale do Rio Doce, Flávio Anselmo ficou marcado por integrar a bancada de comentaristas do Minas Esporte, da TV Bandeirantes, ao lado de Flávio Carvalho, Chico Maia, Luiz Chaves, Valdir Barbosa, Dimara Oliveira, José Luiz Gontijo, Luiz Carlos Alves e outros.

Advertisement

Escrever estava longe de ser uma dificuldade para o poeta e escritor Flávio Anselmo, que teve sua carreira construída em veículos como Rádio Guarani, Estado de Minas, TV Alterosa, Rádio Capital, TV Manchete, TV Record, SporTV, Rádio América, Rádio Transamérica, TV Horizonte e FM Boa Vontade.

Comentarista “de peito aberto” no mundo da bola, Flávio também foi advogado, palestrante e escritor de romances, contos e poesias. Casado com dona Neusa, ele deixa três filhos – Alexandre, Flávio Júnior (que seguiu carreira no jornalismo) e Juliana.

Além da atuação em veículos de comunicação, Flávio Anselmo foi Diretor de Operações do Mineirão, presidente da Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e assessor de comunicação social da Federação Mineira de Futebol (FMF) e criou a Rede Mineira de Rádio, que começou com oito emissoras e chegou a contar com 21.

O corpo de Flávio Anselmo será cremado em Belo Horizonte, e as cinzas levadas para Caratinga. Em homenagem ao jornalista, foi respeitado um minuto de silêncio antes do jogo entre Atlético e Fluminense, às 19h desta quarta-feira, no Mineirão, pelas quartas de final da Copa do Brasil.

A direção do Sistema MPA de Comunicação e a Equipe de Esportes da Radio Minas FM, tristes com a morte de tão grande professor mas agradecidos por tantos ensinamentos, eleva votos de pesar e solidariedade a toda a família, amigos e também a toda crônica esportiva.

O “Peito Aberto” jamais se calará pois agora tem todo o universo para comentar.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade