fbpx
Pular para o conteúdo

Definições futuras dependem de mais 3 pontos

Image

O jogo de terça-feira contra o Brusque, no Mineirão, é esperado não só para o Cruzeiro garantir a permanência na Série B do Brasileiro como também para dar brecha real para o clube começar a planejar 2022. O técnico Vanderlei Luxemburgo, com situação adiantada para continuar na Raposa, aguarda essa oficialização da continuidade na divisão de acesso para acelerar o planejamento.

“Nós temos que somar pontos para manter a equipe na segunda divisão para próxima temporada e pensar num projeto para ano que vem, num planejamento para ano que vem, sentar com diretoria, negociar, fazer as coisas que tem que ser feita” – disse o treinador, após a partida conta o Londrina.

A primeira definição é finalizar o processo de renovação de contrato entre o treinador e o Cruzeiro. Já será feito no modelo Cruzeiro SAF, em dezembro. É a promessa do clube.

As conversas já foram iniciadas, há interesse de ambas as partes, mas Luxemburgo informou à diretoria que é preciso ter situação extracampo totalmente diferente deste ano. O treinador deseja manter também seus braços direitos ao lado em 2022. Mas acredita que seja necessário um diretor de futebol.

Além do diretor, o clube não tem também, à disposição, um gerente de futebol, neste momento. Com a garantia na Série B (chegar aos 46 pontos é a meta), o treinador também pretende agilizar o planejamento para montar a equipe. São 15 jogadores que tem contrato finalizando no fim do ano.

Internamente, o Cruzeiro já vem conversando e definindo nomes que não terão os contratos renovados, quem poderá ser emprestado ou virar moeda de troca em negociações. Para novas contratações, entretanto, o Cruzeiro também precisa resolver a situação do transfer ban. A punição da FIFA segue impedindo o clube de registrar novos atletas.

Luxemburgo quer nomes no mercado com boa rodagem e que cheguem para agregar. Por outro lado, tem a intenção de aproveitar mais jovens da base.

FUTEBOL MINAS FM
FUTEBOL MINAS FM