Publicidade

Cruzeiro vai montando o elenco para 2021 pensando na Série B.

Postado em 08/02/2021 13:06

Alan Ruschel vai reforçar o Cruzeiro pelos próximos dois anos. O lateral-esquerdo de 31 anos, que foi campeão da última Série B do Brasileiro pela Chape, recusou a proposta de renovação do time catarinense, que era de um ano, para jogar pela Raposa.

Na última quinta-feira, Ruschel e Cruzeiro acertarm os termos financeiros, com o tempo salarial também acordado entre as partes. A informação inicial do acerto apalavrado foi da rádio Itatiaia. Os valores ofertados pelo time mineiro são superiores aos da proposta de renovação de contrato da Chape, sendo isso determinante para a decisão do lateral.

Advertisement

Alan Ruschel deve chegar em Belo Horizonte na sexta-feira para a realização dos exames médicos e assinatura do contrato até o fim de 2022. Responsável por levantar a taça da Série B pela Chape, o lateral também despertava o interesse do América, que realizou uma consulta ao jogador, a pedido do técnico Lisca.

Marcado por ser um dos três atletas sobreviventes da tragédia com o avião que levava o elenco da Chapecoense na Colômbia, em 2016, Ruschel viveu no clube catarinense realidade parecida a do Cruzeiro do ano passado, com atrasos salariais, e também sendo líder em uma equipe cheia de jovens. Por isso, era tratado como um perfil que agradava à diretoria cruzeirense.

Além de Ruschel, o Cruzeiro também acertou a contratação do meia Marcinho. O vínculo do jogador foi ampliado em relação às conversas iniciais e irá até o fim do Campeonato Mineiro de 2022. O jogador chegará nos próximos dias a Belo Horizonte para assinar contrato e realizar exames médicos.

O clube mineiro ainda não oficializou a contratação, mas o anúncio ocorrerá até o fim da semana. As conversas com o jogador se intensificaram na última semana. Com 25 anos, Marcinho está livre no mercado, após se destacar pelo Sampaio Corrêa, na última Série B do Brasileiro. Ele passa férias em Londrina, Paraná.

O jogador tem o perfil jovem e de intensidade em campo procurados pelo técnico Felipe Conceição, que o viu de perto na disputa da Série B. O fato de estar livre no mercado também facilitou o negócio. Para registrar Marcinho, o Cruzeiro precisa resolver a pendência da punição na CNRD de não poder registrar atletas.

Na Série B, Marcinho atuou por 40 partidas e marcou nove gols. Na última semana, com as conversas avançamçaram.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!