fbpx
Pular para o conteúdo

Cruzeiro tem interesse em atacante.

Image

Após o rebaixamento decretado à Série B do Campeonato Brasileiro, Adson Batista, presidente do Atlético-GO, revelou interesse de alguns clubes brasileiros em Wellington Rato. Um deles, segundo o dirigente, é o Cruzeiro. Mas não há negociação em andamento entre os clubes.

“Fui procurado pelo empresário do Rato, colocando que o São Paulo, o Vasco e o Cruzeiro têm interesse no jogador. Vejo com muita dificuldade. Não adianta fazer salário alto para o jogador. Tem que criar algo consistente para as três partes, que são o clube, o empresário e o jogador. Vamos analisar com cabeça fria – disse Adson, em entrevista à Rádio Sagres.

Segundo foi apurado, o Cruzeiro, até a manhã desta segunda, realizou apenas uma sondagem sobre a situação do jogador – assim como fez com diversos outros atletas. Ele tem mais um ano de contrato com o Atlético-GO, e a liberação do clube só aconteceria a partir de alguma compensação.

Dois empresários que cuidam da carreira do jogador estiveram em Belo Horizonte no final de semana, mas não para dar andamento às tratativas com o Cruzeiro. Ambos foram ao Independência e acompanharam o empate do Atlético-GO com o América. Na última semana, o Blog da Raposa havia informado a sondagem do Cruzeiro pelo atleta.

Vasco e São Paulo, citados por Adson Batista, têm mais condições de investimento do que o Cruzeiro, neste momento. Seja para tirar o jogador do Atlético-GO ou para oferecer em relação a salário. Por outro lado, as diretorias da Raposa e do Dragão têm boa relação.

Wellington Rato tem 30 anos e se destacou no Atlético-GO, apesar do rebaixamento. Em 70 atuações na temporada, anotou 15 gols e sete assistências. Foram oito bolas nas redes em compromissos do Brasileirão.

O experiente jogador disputou duas edições da elite nacional, ambas pelo Dragão. No ano passado, atuou no Japão vestindo a camisa do V-Varen Nagasaki. Entre as outras experiências no futebol brasileiro, destaque para a passagem pelo Ferroviário-CE, em 2020.

FUTEBOL MINAS FM