fbpx
Pular para o conteúdo

Cruzeiro quer voltar a vencer dois jogos seguidos depois de 120 dias.

Image

O time ainda era treinado pelo técnico Felipe Conceição quando venceu dois jogos seguidos. Agora, o Cruzeiro ganhou uma injeção de ânimo com a vitória de virada sobre o Brusque, por 2 a 1, no último sábado. O triunfo abriu a oportunidade de o time reviver uma situação rara nos últimos tempos.

Há quatro meses, o Cruzeiro não consegue vencer duas partidas consecutivas. A última vez aconteceu entre os dias 11 e 14 de abril, quando venceu o clássico com o Atlético e o jogo da Copa do Brasil, contra o América-RN, ambos por 1 a 0.

O time ainda era treinado pelo técnico Felipe Conceição. Desde então, o Cruzeiro não conseguiu vencer dois jogos seguidos na temporada, fato que contribuiu para eliminações no Mineiro, Copa do Brasil e no primeiro turno ruim da Série B.

Depois da última sequência de duas vitórias, o Cruzeiro só venceu mais cinco partidas dentro de uma amostra de 22 jogos. Venceu menos de um quarto de partidas. Neste período, demitiu dois técnicos: Felipe Conceição e Mozart.

A era Vanderlei Luxemburgo começou no sábado, quando o time venceu de virada o Brusque e encerrou uma sequência de nove jogos sem vitória. O objetivo do treinador é levar o Cruzeiro novamente à Série A do Brasileiro.

A estratégia, para a sequência da Série B, foi definida por Marcelo Moreno. Segundo ele, Luxemburgo traçou o plano de viver “jogo a jogo”.

“Essa tem que ser a cara do Cruzeiro. Professor chegou com essa mentalidade, jogar jogo a jogo. Esse foi um jogo (contra o Brusque) que a gente se doou ao máximo. Esse é o Cruzeiro que todo mundo quer ver, com muita responsabilidade em campo, se doando. A gente faz a diferença juntos”.