Cruzeiro quer iniciar returno contra o Confiança para tentar reação histórica. A Minas FM transmite. - Portal MPA

Publicidade

Cruzeiro quer iniciar returno contra o Confiança para tentar reação histórica. A Minas FM transmite.

Postado em 20/08/2021 12:22

Cruzeiro e Confiança se  enfrentam nesta sexta-feira, às 21h30, no Mineirão, pela 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

A partir do jogo desta noite tudo o returno da série B do Brasileirão contará com o VAR. Com os custos totalmente arcados pela CBF, o segundo turno do campeonato utilizará a ferramenta em todas as 190 partidas.

Advertisement

O Cruzeiro inicia o returno com viés de alta, sem perder há cinco rodadas – sendo quatro com Vanderlei Luxemburgo. Depois de vencer o Náutico fora de casa, o time tenta emplacar o segundo triunfo consecutivo pela primeira vez na Série B. Apesar de estar a dois pontos do Z-4, o discurso de jogadores e comissão técnica é de busca pelo acesso.

A situação do Confiança não é nada fácil. O time está sem técnico, tem apenas uma vitória nos últimos 13 jogos e vem de uma sequência de três derrotas. A última foi para o Remo, por 2 a 1, nos minutos finais da partida. Além disso, há o fato de o time não ter bons resultados como visitante. O que pesa a favor é que o Dragão não perdeu para o Cruzeiro nos últimos três duelos, tendo vencido dois deles.

Luxemburgo tem a oportunidade de repetir o time que iniciou o jogo contra o Náutico. Havia dúvida entre Matheus Pereira e Jean Victor na lateral esquerda, mas Jean foi vetado por desgaste muscular. Com isso, a única possibilidade de mudança está no setor ofensivo, com Wellington Nem podendo retornar na vaga de Dudu, após ficar no banco em Recife.

Provável CruzeiroFábio; Norberto, Ramon, Eduardo Brock e Matheus Pereira; Adriano, Rômulo e Giovanni; Wellington Nem (Dudu), Bruno José e Marcelo Moreno. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Pendurados: Flávio, Giovanni, Léo Santos, Matheus Pereira e Rafael Sobis.

João Paulo e Nirley voltam de suspensão automática e devem retomar seus lugares entre os titulares. Do outro lado, Willians Santana sai dos 11 iniciais por ter recebido o terceiro cartão amarelo. Jhemerson e Álvaro disputam a vaga na armação das jogadas, pois o Dragão deve voltar a ter um meio mais marcador, enquanto Robinho pode assumir a ponta direita. O desempenho de Marcelinho nos últimos jogos pode abrir espaço para a estreia de Jonathan Bocão. Michael segue como camisa 1.

Provável Confiança: Michael, Marcelinho, Nirley, Nery Bareiro e João Paulo; Serginho, Madison e Álvaro; Luidy, Robinho e Hernane Brocador. Técnico: Zé Carlos Leal.

Pendurados: Serginho, Bruno Sena, Isaque e Jhemerson.

Equipe de Arbitragem: Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC), Assistentes: Alex dos Santos e Éder Alexandre (SC), Quarto árbitro: André Luiz Skettino Policarpo Bento (MG), Árbitro de vídeo (VAR): Heber Roberto Lopes (SC).

A Minas FM 104,1 transmite a partir das 20h00 com o Abre o Jogo e as 21h30 a bola rola com Leo Lasmar, Oliveira Lima e Ricardo Lasmar. Acompanhe pelo www.radiominas.com.br, facebook.com/minasfmdivinopolis, You Tube, Minas FM, pelo aplicativo radiosnet, procurando por rádio Minas e participando do Fala Torcedor da Minas pelo whatsapp 37 3222 0001.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade