fbpx
Pular para o conteúdo

Cruzeiro em “vantagem” no Mineiro.

Image
Cruzeiro

A pandemia do novo coronavírus trouxe uma nova realidade para o futebol. Atividades fechadas, jogos sem torcida, testes e mais testes. Mas também ampliou a discrepância entre os clubes. É o caso dos dois adversários que o Cruzeiro terá pela frente na finalização da primeira fase do Campeonato Mineiro.

Enquanto a Raposa completará dois meses de treino e preparação para a retomada do futebol, URT – adversária do Cruzeiro no dia 26 – e Caldense – no dia 29 – somente nesta semana estão retomando os treinamentos. E com um elenco bastante modificado.

A URT, por exemplo, se reapresentou somente nessa segunda-feira. A equipe trouxe um time inteiro de caras novas, por exemplo. Jogadores começarão a fazer testes de Covid-19 e, ainda nesta semana, os treinamentos. Isso a menos de duas semanas do confronto com o Cruzeiro. A equipe está em oitavo lugar, com 11 pontos, e já não tem chances de ser rebaixada.

Uma vitória para o Cruzeiro é importantíssima nesta partida. O clube chegaria aos 17 pontos e vivo na última rodada para o confronto direto por uma vaga no G-4 com a Caldense. O time de Poços de Caldas se apresentou no último sábado e também realizou testes de Covid-19, sem nenhum positivo.

A Caldense deixará os jogadores confinados até realizar as partidas. O time, com 17 pontos, encara o Tupynambás, como visitante, na 10ª rodada. Depois faz o confronto direto com o Cruzeiro como mandante. A Veterana também mudou bastante a equipe, mantendo 16 jogadores dos que estavam atuando antes no Mineiro.

Caso chegue à última rodada precisando de uma vitória (em caso de vitória da Caldense na 10ª rodada), o Cruzeiro ainda precisará tirar a desvantagem no saldo de gols para a concorrente. Atualmente, o time de Poços tem seis gols positivos, contra dois da Raposa.