fbpx
Pular para o conteúdo

Com Arana na Seleção, quando Rubens pode voltar?

Image

Rodrigo Lasmar, médico do Atlético, atualizou a situação do lateral-esquerdo Rubens e também o controle de carga feito pelo Scarpa. Na manhã deste sábado, após o treino aberto do clube na Arena MRV, o Lasmar respondeu aos questionamentos.

A preocupação com Rubens aumenta depois da convocação de Arana para defender a seleção brasileira em amistosos e na Copa América. O lateral vai desfalcar o Galo por até nove jogos. Sem Rubens disponível, Milito terá que improvisar na posição.

Rubens sofreu uma ruptura do ligamento colateral medial e uma lesão parcial do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo há três semanas. O tratamento tem sido conservador.

“Há três semanas, ele vem fazendo um tratamento conservador. A gente repetiu os exames, a ressonância magnética. Ela mostrou que esse tratamento vem mostrando bons resultados. Ele não vai passar por um procedimento cirúrgico, utilizamos até agora alternativas biológicas, com aplicação de célula tronco dentro do ligamento”.

“Esse tratamento vem se mostrando eficaz, e a gente continua nesse processo, dentro da fisioterapia. Ainda vai precisar de um certo tempo para voltar, mas está descartada a cirurgia nesse momento. A gente não fala em tempo, porque depende da reposta do atleta. O tratamento inicial é três meses. Ele tem três semanas de evolução e temos ainda um tempinho ai pela frente para ter uma recuperação completa”

O camisa 6 do Galo, Gustavo Scarpa, ficou fora do treino aberto deste sábado por um controle de carga. Algo que vem sendo feito com frequência desde que Milito chegou ao clube. Lasmar reforçou que Scarpa não é preocupação para o próximo jogo, contra o Peñarol, na terça-feira, no Uruguai.

“Hoje temos várias ferramentas dentro do departamento médico para quantificar qual atleta que está mais fadigado, que tem uma condição física naquele momento que necessita de uma recuperação maior. Nós individualizamos isso através dessas análises que são feitas e isso nos favorece para que o atleta tenha sua melhor condição física no jogo. Pontualmente, o atleta faz atividade diferente dos demais dependendo da necessidade do departamento médico. Não preocupa, é pontual, ajustes que são feitos”.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

0
Would love your thoughts, please comment.x