Publicidade

Atlético ganha do Corinthians de virada e é líder do Brasileiro

Postado em 14/11/2020 21:07

Atlético ganhou do Corinthians de virada, por 2 a 1 e é o novo líder do Campeonato Brasileiro, com 38 pontos ganhos. Na noite deste sábado, o primeiro tempo foi dominado pelos paulistas na Neo Química Arena, já o time de Sampaoli foi mais forte no segundo tempo. 

Os gols foram de Davó para Timão e de Guilherme Arana e Marrony para o Galo. 

O jogo começou quente no estádio de Itaquera. Logo aos 4 minutos, o zagueiro Gil derrubou o estreante Eduardo Vargas dentro da área. O juiz Rodrigo Dalonso e o VAR não consideram pênalti. 

Enquanto os atleticanos reclamavam do lance, o Corinthians bateu uma falta rápida, ainda no campo de defesa. Luan recebeu, cruzou na segunda trave para Ramiro tocar para o meio da área e encontrar Davó, que acertou um chute de primeira. 

Aos gritos de Sampaoli, o Atlético tentava colocar o estilo de jogo do argentino em campo, mas Mancini armou um esquema forte de marcação, que o time mineiro errava muitos passes e não conseguia chegar ao ataque. 

 
O lance de mais perigo do Galo foi só aos 43 minutos de jogo. Guga recebeu e cruzou para trás. Sasha deixou para Jair, que chutou e levou perigo ao gol corintiano.

Davó poderia ter feito o segundo dele e do Corinthians, mas o goleiro Everson conseguiu tirar com o pé. 

Segundo tempo

Até os 15 minutos da segunda etapa, a partida seguiu do mesmo jeito. O Atlético com muita posse de bola, mas sem conseguir avançar com velocidade devido à marcação próxima corintiana. 

Mas Eduardo Vargas mudou essa história. Após cobrança longa de lateral, a bola chegou para o chileno, que viu Guilherme Arana entrando na área sozinho e deu um lindo passe de calcanhar para o ex-corintiano empatar a partida. 

O Corinthians não conseguiu mantar a marcação forte, principalmente após o gol do Galo. Após cobrança de escanteio, Nathan quase virou a partida, mas Cássio tirou em cima da linha e evitou. 

Virada mineira

Aos 38 minutos, Keno driblou Jonathan Cafu e cruzou na área para Marrony finalizar bonito e virar o jogo. 

Próximos jogos

Na 22ª rodada do Brasileiro, o Corinthians recebe o Grêmio, no próximo domingo, 20h30. O Atlético enfrenta o Ceará, no domingo, às 16h, no estádio Castelão.

Fonte: R7.com.br

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!