fbpx
Pular para o conteúdo

Atlético tem até dia 12/04 para definir elenco.

Image

O vasto elenco do Atlético é uma atração para clubes brasileiros em busca de reforços. Seja por compra ou empréstimo. E há um prazo determinado (e curto) para o Galo definir se haverá saídas ou não de peças. É até a próxima terça-feira, 12 de abril.

Em 2022, a CBF adotou o regimento da Fifa e até mesmo transferências nacionais precisam ocorrer durante a janela. A primeira no Brasil termina na terça, tendo começado em abril. Após o fechamento, ela só irá reabrir em 18 julho, e fecha em 15 de agosto.

O Atlético teve, nos últimos dias, jogadores ligados a outros clubes. Jefferson Savarino está na mira do Botafogo. O São Paulo demonstrou interesse em Igor Rabello, e o Grêmio cogitou empréstimo de Guilherme Castilho. Por outro lado, de forma mais imediata, o clube mineiro precisará definir a situação de Tchê Tchê.

A situação de Rabello impacta no futuro de Vitor Mendes. Se Igor renovar e ficar no Atlético, Mendes terá porta mais aberta para uma nova saída por empréstimo. América e Vasco se interessaram, além do Juventude, clube que ele defendeu em 2021.

Autor do segundo gol contra o Tolima, na estreia da Copa Libertadores, o volante está emprestado pelo próprio São Paulo até 31 de maio. E tem futuro indefinido. Surgiu como interesse do Santos. Mas já manifestou que gostaria de permanecer em Belo Horizonte.

Se Tchê Tchê cumprir o empréstimo até maio e retornar ao Morumbi para junho, precisará esperar um mês e meio para, se for o caso, deixar o São Paulo para outro clube. No regime de janelas nacionais, há possibilidade de contratação fora do período, desde de que o jogador em questão tenha ficado sem contrato no mercado durante o período de transferências.

Em termos de entradas no Atlético, uma situação mais sólida é de Cristian Pavón. O ponta direita segue afastado dos jogos do Boca Juniors, e só aguarda o fim do contrato na Argentina (30 de junho) para ficar livre no mercado e poder se transferir. Há um pré-acordo com o Galo.

Ele ainda tem seis jogos a cumprir na Copa Libertadores. Não foi inscrito na fase de grupos, e só poderia atuar numa possível final do torneio, a não ser que haja (improvável) recurso aceito no Tribunal Arbitral do Esporte.

FUTEBOL MINAS FM