fbpx
Pular para o conteúdo

Atacante Berrío chegou ao América.

Image

O atacante Orlando Berrío chegou a Belo Horizonte na madrugada desta quarta-feira para se apresentar ao América. A contratação internacional foi uma aposta da diretoria do América para o restante da temporada.

O torcedor que tiver boa memória vai lembrar do atleta jogando pelo Flamengo de 2017 a 2020. Em 2019, foi Campeão da Libertadores e do Brasileiro com o time carioca. 

No Flamengo durante três anos, Berrío teve temporadas distintas na passagem pelo time carioca. Em 2017, teve uma boa sequência e ajudou o clube, sobretudo na Copa do Brasil.

Ele faz uma temporada boa no primeiro ano de Flamengo, ficou marcado pelo drible que deu em cima do Vitor Luiz, na semifinal da Copa do Brasil, em 2017. É um atacante de muita velocidade, muita força física.

Ele tem uma lesão séria no joelho em 2018, que compromete bastante o que pode esperar dele no Flamengo. Tem reincidência e não consegue apresentar mais o futebol que apresentou na primeira temporada.

Mesmo assim, Berrío ainda foi utilizado por algumas vezes no time carioca. Ele chega a entrar na final do Mundial de Clubes, contra o Liverpool, com Jorge Jesus, já na prorrogação. Na sequência, se transfere para o Khor Fakkan, dos Emirados Árabes Unidos.

Apesar de não entrar em campo há sete meses, o jogador vem treinando diariamente na Colômbia, seu país natal. O  atacante vai precisar de uns 15 dias para se recondicionar fisicamente e entrar no ritmo do restante do elenco do Coelho.

No entanto, isso não vai ser prejudicial para o América, já que, por se tratar de uma transferência internacional, Berrío só pode atuar no Brasil a partir do dia 2 de agosto.

Apesar disso, nas próximas semanas, com Libertadores e Copa do Brasil, Berrío poderá passar por uma preparação mais forte da parte física, já bem acompanhado pela comissão técnica do Coelho. Outro ponto é o ritmo de jogo, mas isso só se recupera, naturalmente, jogando. Então é trabalhar forte pra adquirir a parte física e estar apto a jogar pelo menos alguns minutos o quanto antes.

Com o técnico Mancini fazendo bastante mudanças nos times que manda à campo nesse Brasileirão, Berrío pode ajudar de várias formas por ser um atacante versátil, jogando tanto aberto como mais centralizado. O técnico está em busca do time ideal e também do sistema ideal para jogar.

Tendo campo para jogar, Berrío vai ser útil nos contra-ataques, sobretudo com Mancini pregando uma transição rápida e agressividade desde que chegou ao Coelho.

Berrío pode ajudar com experiência na Série A e alguma versatilidade em diferentes posições que pode assumir. A posição mais natural dele é como atacante aberto pela direita, mas pode jogar também aberto na esquerda, como atacante de referência e chegou até a ajudar como ala direito no Flamengo. Além disso, se estiver em forma, é um jogador de lado de campo mais rápido, que favorece a montagem de times que busquem mais o contra-ataque, como Mancini faz bem.