fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • América
  • Após a vitória, motivação passar a ser maior.

Após a vitória, motivação passar a ser maior.

Image

O América venceu a segunda seguida sob comando do técnico Marquinhos Santos e está na primeira metade da tabela do Brasileiro. Venceu o Fortaleza em casa por 2 a 1. Ocupa o nono lugar, que pode virar zona de vaga na Libertadores. Para o treinador, porém, a missão segue impedir o rebaixamento.

São 38 pontos somados, mais duas vitórias e um empate garantem o Coelho na Série A 2022. Mas é impossível para a torcida não sonhar com algo a mais, que seria vaga em competição internacional, a primeira da história do clube.

“Continua o mesmo o objetivo, humildade e pés no chão. Há caminho a ser percorrido para a permanência, campeonato difícil. São 27 pontos a serem jogados. São muitos pontos antes de sacramentar a permanência e buscar algo a mais. Temos que garantir os 44 pontos e, aí sim, Deus nos permitindo, o quanto antes atingir essa meta, teremos o passo à frente para buscar algo a mais na competição”.

O América tem uma das melhores campanhas do returno. Marquinhos exaltou a coragem da equipe diante do Fortaleza, que está no G-4. “Hoje, foram 23 arremates, 14 dentro da área contra uma das melhores equipes do Brasil. É um grupo que tem coragem e personalidade. Merece marcar a história dentro do América”.

“O torcedor fez o papel dele, e agradeço demais o torcedor do América. Pedimos a presença dele e ele se fez presente. Foi gratificante vê-lo aqui no Horto. Enfrentamos uma grande equipe, uma das melhores do Brasil, conceito de jogo determinado, continuidade do trabalho. Mas humildade, vamos buscar o objetivo que cabe a nós, permanência na Série A de 2022”.

FUTEBOL MINAS FM