fbpx
Pular para o conteúdo

Anelka do Cruzeiro? Depois de anunciado, Dudu pode não vir.

Image

Mesmo após o Cruzeiro anunciar de maneira bombástica o acordo pela contratação de Dudu, ainda é possível que o atacante permaneça no Palmeiras. Houve uma série de reuniões durante o sábado, que avançaram até a madrugada, e a avaliação é de que o negócio tem chances de melar.

Isto porque ainda não há um acordo assinado. A Raposa comunicou a contratação do camisa 7 às 16h31, mas foi a única parte do negócio que fez o anúncio. Nem o Palmeiras nem o atacante ratificaram a informação.

Após a publicação, o movimento foi intenso na casa de Dudu. Além de conversas com pessoas próximas e que cuidam de sua carreira, o atacante recebeu lideranças da Mancha Alviverde, principal torcida organizada do Palmeiras. No papo, disse que iria permanecer no Verdão.

Nos bastidores, o Verdão entende que há uma negociação de fato avançada. O clube aceitou os 4 milhões de dólares (R$ 21,5 milhões) oferecidos pelo Cruzeiro, a serem pagos em três parcelas, e já falava em preparar homenagens ao ídolo na próxima semana. Mas restam pontos em aberto para considerar a venda oficial.

Pessoas ligadas à diretoria no fim da noite já não descartavam a permanência do camisa 7, mas entendiam que teria de partir dele comunicar ao time mineiro que deseja continuar no Palmeiras.

Alexandre Mattos, diretor de futebol do Cruzeiro, deu entrevista por volta das 20h, em Belo Horizonte (MG), contando os detalhes do negócio. Ele alegou que Dudu queria novos ares e não demonstrou temer que a transferência dê errado.

“O Dudu procurou o Cruzeiro há mais ou menos 20 dias, dizendo que gostaria de novos ares. Leila está firme. Se Dudu me falar: repensei. Ele vai seguir a vida. O que posso dizer é que o Cruzeiro está firme. Estamos aguardando o Dudu, que foi o grande idealizador dessa ideia” – disse Mattos, à rádio Itatiaia.

A diretoria alviverde havia sido procurada por Dudu durante a semana passada, quando o atacante compartilhou com o clube o interesse do Cruzeiro e os termos salariais, tidos como irrecusáveis, em um contrato de cinco temporadas.

O vínculo no Palmeiras é até janeiro de 2026 (com possibilidade de renovar mais um ano por metas), enquanto na Raposa iria até o fim de 2028. Com um contrato mais longo, Dudu ganharia mais na transferência para Belo Horizonte (MG).

Os argumentos para a permanência no Verdão passam muito por sua idolatria. Contratado em 2015 justamente por Mattos, Dudu acumula 443 jogos, 88 gols e 12 títulos com a camisa alviverde. O anúncio do Cruzeiro gerou reclamações de grandes nomes da história alviverde, como Ademir da Guia e Marcos.

A tendência é de que neste domingo ocorram novas reuniões na Academia de Futebol para definir o que acontecerá. Dudu se recuperou recentemente de uma cirurgia no joelho direito e foi relacionado pela primeira vez no ano por Abel Ferreira na última quinta-feira, contra o Vasco.

Não saiu do banco de reservas, segundo Abel por não se sentir ainda confortável para retornar. No dia seguinte, o atacante foi às redes sociais agradecer o carinho dos torcedores que o ovacionaram no Allianz Parque. No texto, ele chega a escrever “em breve, estarei em campo novamente”.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x