Publicidade

América quer quebrar tabu diante da Chapecoense.

Postado em 13/08/2021 12:27

O América quer buscar a sequência de duas vitórias no Brasileirão mais uma vez. Esse fato só aconteceu na oitava e nona rodada, quando o Coelho venceu o Bahia e o Santos, respectivamente. Agora, depois de triunfar sobre o Fluminense na última semana, o time mineiro precisa quebrar um tabu e vencer pela primeira vez na história a Chapecoense, próxima adversária no Brasileirão.

O retrospecto entre os dois times é de oito jogos de 2013 até agora, sendo quatro derrotas do América e quatro empates. As equipes se encontraram na Série B de 2013, nos Brasileiros de 2016 e 2018 e, mais recente, na Segunda Divisão do ano passado.

Advertisement

Na temporada passada, foram dois empates entre o Coelho e a Chape, com uma reta final de Série B histórica para os dois times. Eles brigaram até o minuto final do campeonato pelo título da Segunda Divisão. Chape acabou ficando com o troféu, após ter um pênalti a favor contra o Confiança, o que aumentou o saldo de gols da Chape em relação ao América. Os dois times tinham a mesma pontuação na última rodada.

Para dar mais ânimo ao torcedor, o atual técnico Vagner Mancini, é um velho conhecido da Arena Condá, palco do jogo entre as equipes, pela décima sexta rodada. O treinador foi o primeiro profissional a comandar a Chape após a tragédia com o voo da delegação que iria para a final da Sul-Americana na Colômbia e acabou caindo, em 2016. Mancini tem conhecimento e um carinho especial pelo clube.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!