fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • América
  • América empata jogo com goleiro “linha” e continua no Z4.

América empata jogo com goleiro “linha” e continua no Z4.

Image

A última vez que o torcedor do América comemorou uma vitória foi na semifinal do Mineiro, contra o Cruzeiro. De lá para cá, mais de um mês, onze jogos e nenhum triunfo. Com o empate desse domingo diante do Internacional, em casa, o Coelho chegou a 11 partidas sem vencer.

A última vez que isso aconteceu foi justamente quando o time mineiro estava disputando a última Série A, em 2018. Naquele ano, sob o comando de Adilson Batista o América ficou dois meses sem comemorar uma vitória. Começou na 24ª rodada contra o Ceará e só terminou na 35ª, contra o Internacional.

Neste ano, a fase ruim começou na final do Mineiro, contra o Atlético-MG. Foram dois empates na final do Estadual, que deu o título ao rival. Pela Copa do Brasil, também dois empates, com o Criciúma, e eliminação da competição. No Brasileirão, passada as sete rodadas, nenhuma vitória, sendo quatro derrotas e três empates.

A esperança se renovou com a chegada do técnico Mancini, há duas rodadas. Foram dois empates desde então, diante do Juventude, na sexta rodada, e Internacional, na sétima. Agora, o Coelho viaja para enfrentar o Bahia, em Pituaçu, e, enfim, começar a reação na competição.

Nesse domingo, contra o Internacional, em casa, o América saiu na frente, mas cedeu o empate e ao final Ednilson foi para o gol, tendo em vista que o goleiro do Internacional machucou e o colorado havia feito as 5 substituições. Ponto positivo é que um jogador de ataque marcou pela primeira vez nesse Brasileirão. Ribamar balançou as redes e fez o primeiro gol de atacantes do Coelho na Série A. Até aqui, Juninho Valoura e Geovane eram os únicos a terem marcado para o Coelho.