Ademir assume novamente titularidade e vira protagonista na reação do América. - Portal MPA

Publicidade

Ademir assume novamente titularidade e vira protagonista na reação do América.

Postado em 10/08/2021 12:08

Na reta final deste primeiro turno do Brasileirão, o América passou a contar com um jogador que tem assumido, mais uma vez, protagonismo dentro do time: Ademir. O atacante, que tem um pré-contrato com o Atlético para 2022, voltou de lesão, resgatou a titularidade e mostrou que é peça fundamental para ajudar o Coelho neste ano ainda.

O atacante retornou de uma lesão no músculo posterior da coxa direita contra o Grêmio. Não por acaso, o Coelho somou pontos nas últimas três partidas. Apesar de não ter começado entre os 11, foi aproveitado no empate por 1 a 1. Nas partidas seguintes, no empate contra Atlético-GO, também por 1 a 1, e na vitória em cima do Fluminense, por 1 a 0, o jogador foi titular e ainda balançou as redes nos dois jogos.

Advertisement

O atacante foi protagonista da temporada passada do Coelho, com bons números e gols decisivos na campanha histórica da Copa do Brasil e também no acesso do time mineiro à Série A. Agora, com o técnico Vagner Mancini, Ademir tem a chance de escrever o fim da história dele com o Coelho no restante da temporada.

O treinador, inclusive, falou abertamente sobre isso na entrevista coletiva após a vitória contra o Fluminense. Mancini afirmou que sabe do potencial de Ademir para finalizar as jogadas.

“É um atleta que, no ano que vem, não estará no América, mas se propôs a encerrar o contrato de forma digna. Isso é importante. Dentro de campo, é uma peça fundamental, porque é muito rápido, finaliza muito bem, sempre incomoda o adversário. A gente prepara a jogada para que o Ademir possa finalizar. Ele tem cumprido bem o papel. Tem a cara do América, aguerrido, que não se entrega, um time de coragem. É bem o perfil dele”.

O elenco americano está de folga nesta terça-feira. Após a vitória contra o time carioca, os jogadores ganharam dois dias de folga. O próximo compromisso é só na outra segunda-feira, contra a Chapecoense, lanterna do campeonato e adversário direto na luta contra o rebaixamento. E para a partida é esperado mais um bom desempenho da peça-chave do time: Ademir.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!