Com base experiente, seleção feminina é convocada para Jogos de Tóquio - Portal MPA

Publicidade

Com base experiente, seleção feminina é convocada para Jogos de Tóquio

Postado em 18/06/2021 16:00

Pia Sundhage aposta em 11 remanescentes da Olimpíada do Rio de Janeiro

A técnica Pia Sundhage convocou a seleção brasileira feminina de futebol para a Olimpíada de Tóquio. A lista tem 11 remanescentes dos Jogos do Rio de Janeiro, em 2016: a goleira Bárbara, as zagueiras Rafaelle, Érika, Bruna Benites e Poliana, a lateral Tamires, a volante Formiga, as meias Andressinha e Marta e as atacantes Bia Zaneratto e Debinha. Já a goleira Letícia Izidoro, a lateral Jucinara, a meia Júlia Bianchi e as atacantes Adriana, Duda, Geyse e Ludmilla vão estrear no evento.

A técnica ainda chamou quatro atletas suplentes: a goleira Aline Reis, a lateral Letícia Santos, a meia Andressa Alves e a atacante Giovana Queiroz.

Em entrevista coletiva, Pia lembrou que foram necessários 18 jogos, 12 convocações e 73 jogadoras avaliadas para o fechamento da lista. A técnica disse ter se deparado com muitas excelentes atletas e que todas fizeram a diferença. A sueca garantiu que o grupo está preparado para fazer o melhor em Tóquio.

A convocação confirmou a presença de Formiga, 43 anos, na sétima Olimpíada da carreira. A craque Marta, 35 anos, vai disputar os Jogos pela quinta vez. Contudo, a atacante Cristiane, 36 anos e a maior artilheira do torneio olímpico de futebol (entre homens e mulheres) com 14 gols, ficou fora.

A treinadora reconheceu a importância de Cristiane na história da seleção. Afirmou ter examinado de perto as partidas da atacante pelo Santos, clube que defende. Mas avaliou que, no momento, há outras atletas que também podem ajudar a equipe.

Pia assumiu a seleção feminina em 2019. Em 18 jogos, são 11 vitórias, cinco empates e duas derrotas, com 49 gols marcados e oito sofridos. Na Olimpíada, o Brasil está no Grupo F. A estreia vai ser dia 21 de julho, na cidade de Rifu, contra a China. No dia 24, no mesmo local, as brasileiras pegam a Holanda, ou Países Baixos. Três dias depois, em Saitama, encaram a Zâmbia. Os dois times mais bem colocados da chave avançam às quartas de final. Outra possibilidade de classificação é encerrar a primeira fase como um dos dois melhores terceiros.

A delegação se reúne em Portland, nos Estados Unidos, no próximo dia 25, onde vai passar três semanas em treinamento antes do embarque para o Japão.

Edição: Rádio Nacional/Adrielen Alves

Foto: Lucas Figueiredo/CBF


 

O post Com base experiente, seleção feminina é convocada para Jogos de Tóquio apareceu primeiro em Portal Amirt.

Postado originalmente por: Portal AMIRT

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
antes do if
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade