fbpx
Pular para o conteúdo

Rascunhos da Vida: Correção é prova de amor

Image
Retirado do Site: https://pt.freeimages.com/photo/spring-colors-1433366

Jeremias 32.27, 33, 36-42

Retirado do Site: https://pt.freeimages.com/photo/spring-colors-1433366

“Mãe, olha o meu dezenho!”, estava escrito no meu bilhete. “Desenho escreve com “S”. Que lindo o seu desenho”. Foi assim que minha mãe descobriu que eu escrevia errada a palavra que designava a arte de representar algo por meio de traços gráficos. E foi assim que ela corrigiu. Mostrando a falha e elogiando o desenho. Depois disso fez com que eu escrevesse duas folhas com a seguinte frase: desenho se escreve com “S”.

Alguns erros são cometidos com muita frequência, ou às vezes temos a tendência de repetir determinadas ações, mesmo sabendo que são erradas. O povo de Israel estava cansado de saber que desviar-se da presença ou do caminho do Deus Altíssimo os levaria a inúmeros males. Mesmo assim repetia o mesmo erro do passado, abandonando a Deus e servindo a outros seres.

Existe algo maravilhoso demais para Deus? Existe algum desejo ruim para o homem, seja ele quem for? A resposta para ambas perguntas é não. Não há nada espantoso para Deus. E não há nenhum desejo mau para qualquer homem. Mas existe a justiça de Deus, a qual todos somos submetidos.

O que Deus deseja é ensinar-nos (lāmadh – ensinar, instruir, marcar, dar habilidade, tornar especialista) sua sabedoria (mûsār – doutrina, ensino, instrução) ambas palavras são usadas de forma poética e profética referindo-se a figura paterna como um professor incansável.

A disciplina ou ensino do Senhor não deve ser desprezado pois é a demonstração de seu amor para com seus filhos (Jó 5.17, Provérbios 3.11, Hebreus 12.5,6) culminando na demonstração suprema de seu amor quando Jesus suportou por nós o “castigo que nos traz a paz” Isaías 53.5.

Pense nisso, a disciplina de Deus serve como demonstração de seu grande amor para conosco.

Um grande abraço!
Nos eternos laços do amor de Cristo.

Rodrigo Fonseca Andrade
Um servo que reconhece na correção a maior prova de amor.