Se não vinha tendo bons resultados no Campeonato Mineiro, o Cruzeiro se complicou mais ainda com a derrota por 1 a 0 para o Pouso Alegre. Revés que ampliou o momento ruim do time e o deixou ainda mais questionado para o clássico com o Atlético, na próxima segunda-feira.
O Cruzeiro tem cinco dias para se reinventar como time e, como o próprio técnico Paulo Pezzolano disse em coletiva, fazer tudo diferente do que apresentou no Independência na última terça-feira. O diagnóstico: o time não vem jogando bem e precisa mudar.
Até por isso e pela postura de Pezzolano durante o jogo dessa terça – fez três substituições ainda no aos 30 minutos da primeira etapa -, o Cruzeiro deverá ter muitas mudanças para o clássico com o Atlético-MG. Ficou claro que o treinador não gostou da atuação e da postura do time.
E o treinador tem razão. O Cruzeiro teve noite de baixa inspiração e criou poucas chances reais para fazer o gol. Ainda errou muitos passes durante a partida. E, em uma das poucas chegadas do Pouso Alegre, deixou o jogador do time do Sul de Minas livre na pequena área para cabecear. Indefensável.
Para piorar, o Cruzeiro amplia a sequência ruim para três jogos no Campeonato Mineiro. É bem verdade que foram dois jogos contra Athletic e Pouso Alegre – dois dos times mais arrumados do interior – e para o rival América. Mas o tamanho do Cruzeiro não permite esta sequência de tropeços no Mineiro.
Soma-se a isso ainda a cobrança da torcida. Em meio ao jogo e após a derrota, jogadores tiveram que ouvir vaias e, de parcela pequena da torcida, gritos de “time pipoqueiro”. A pressão é grande para o clássico.
Os jogadores terão esta quarta-feira para esfriar a cabeça. Na quinta, vão retomar os treinamentos e terão quatro dias de atividade para mostrar que podem melhorar as atuações e encarar de frente, tendo reais condições de competir de igual para igual com o rival Atlético, segunda-feira, às 20h, no Independência.
Pontuar é de extrema importância no clássico, visto que o Cruzeiro tem apenas quatro pontos em quatro jogos. Tem mais quatro partidas na primeira fase para estar entre os melhores e passar às semifinais.