fbpx
Pular para o conteúdo

Blog do Leo Lasmar – Cruzeiro volta a mostrar quem é o Campeão

Image

Enfim, o período de teste alcançou uma fase que deu resultado. Após quatro tropeços na Série B, o Cruzeiro deu uma resposta. Mesmo com minutos iniciais de apatia e superioridade do Novorizontino, o modificado time de Paulo Pezzolano teve atitude e mostrou a força que o fez ser campeão tão antecipado da Série B do Brasileiro.

Em um jogo que o adversário precisava pontuar na luta contra o rebaixamento, o Cruzeiro – mesmo com um time desentrosado – aproveitou da parte psicológica, organizacional e tática para virar o jogo e golear. Mostrou autoridade.

Com mais posse de bola desde o começo de jogo, o Cruzeiro se organizou em campo após o gol do Novorizontino. Não foi um time com atitude tímida, tendo o controle e aproveitando das linhas mais baixas do time paulista. Chegou ao empate em jogada trabalhada da direita para esquerda. Na área, Pedro Castro pode fazer seu primeiro gol no clube.

O volante, aliás, é um dos jogadores que teve oportunidade nesta reta final e pode corresponder com um gol. A virada veio com o companheiro de setor, Willian Oliveira, com chute de fora da área. É outro que tem futuro indefinido, mas, neste momento, é difícil que continue na Toca da Raposa no próximo ano.

No primeiro tempo, com domínio do jogo e do placar, o Cruzeiro viu ainda o jovem Juan Christian aproveitar a chance como titular. Flutuando na parte central do campo, teve boa atuação, com movimentação e participação importante. Cipriano também, ao dar assistência para gol. Todos eles ainda em dúvida para o próximo, mesmo com contrato em vigor.

No segundo tempo, o Novorizontino foi para cima em busca da reação. O Cruzeiro respondeu com seu perigoso jogo rápido. Pela esquerda, chegou ao terceiro com Matheus Bidu – emprestado até o fim do ano pelo Guarani e com direitos econômicos fixados em R$ 6 milhões. O formato de uma negociação dificulta a permanência do jogador.

O quarto foi com Jajá. O atacante, aliás, foi uma das mudanças na segunda etapa e foi muito bem. Decretou a goleada e mostrou que pode ser uma boa opção para o próximo ano. Para isso, o Cruzeiro precisa se acertar com o Athletico-PR, quem o emprestou até o fim desta temporada.

Com o placar em mãos, o Cruzeiro pode ainda observar mais garotos, como Ageu e Ruan Santos, nos 20 minutos finais. Passou certos problemas pelo lado esquerdo da defesa, com boas jogadas de Quirino e Rômulo, substituições do Novorizontino que deram trabalho. Mesmo assim, o time celeste contou com a falta de pontaria do time paulista e intervenções de Gabriel Mesquita (outro a ter chance) e de Lucas Oliveira, protagonista do acesso.

Se a impressão deixada nos últimos jogos não tinha sido boa – mesmo que não haja nenhuma responsabilidade com os resultados, já que os objetivos estão conquistados -, o Cruzeiro, com a goleada, voltou a mostrar a força do campeão da Série B e o porquê de ter sobrado tanto durante o torneio nacional.

Por Gabriel Duarte – GE

FUTEBOL MINAS FM