Rascunhos da Vida

Rascunhos da Vida: Velho adolescente…

Postado em 28/01/2020 6:00

Adolescência é uma fase da vida muito intensa. Mudanças acontecem muito rapidamente e nossos meninos se tornam fisicamente adultos rapidamente. No entanto nem sempre a mente acompanha a transformação corporal.

Marcos 4.26-29

Hoje existe uma nova onda a “adultescência” (ou síndrome de Peter Pan), o termo embora pareça soar estranho, ele expressa a existência de uma geração de adultos que insiste em manter pensamentos, fala e conduta de adolescentes mesmo já estando com idade acima de trinta anos. Na sua grande maioria homens, que vendo a emancipação feminina se refugiam na “eterna juventude”, ao ponto de não sabermos distinguir até onde vai a maturidade de suas atitudes.

Retirado do Site: https://pt.freeimages.com/photo/peter-pan-statue-2-1494508

Esses homens (ou mulheres) de maneira alguma não desejam tomar responsabilidades, vivem com os pais, até tem seus empregos, e com isso compram videogames, “action figures”, assistem séries até altas horas, vão a todos os lançamentos de filmes de “super-heróis”. Não que essas atitudes sejam ruins em si, mas o ato de não desejar assumir seu crescimento é algo problemático. Gostar de um determinado tipo de laser, de um tipo de roupa ou corte de cabelo nunca foi um problema, o problema reside em não desejar ser referência, ou mesmo assumir responsabilidades.

Até alguns “pregadores” da atualidade estão tendo esse tipo de atitude, vestindo calças jeans com lycra, cabelo cheio de cera, barba simétrica, e fala carregada de gírias e expressões de adolescentes. Há alguns dias conversei com um adolescente e ele me disse: “Prefiro ver o YouTube à ouvir esses pregadores. Eu preciso de referência de pessoas maduras e não outro adolescente para falar comigo!”

Jesus insta em dizer que haverá um tempo de sega, em que serão ceifados todos os homens e mulheres. Portanto precisamos amadurecer nossas atitudes, fala e pensamento. Precisamos estar preparados para a volta de Cristo, sim, eu e você precisamos reconhecer em Jesus nosso único e suficiente Salvador, e ainda necessitamos amadurecer nossas atitudes para sermos referência aqueles que nos cercam.

Paulo fala que alguns preferem ficar no “leite”, ou seja, não buscam aprender mais, crescer espiritualmente ou mesmo ser responsável por tornar-se exemplo aos que lhe cercam. A adultescência pode até ser um modismo, mas é altamente prejudicial a qualquer pessoa que deseja crescer de forma saudável.

Pense comigo, nossos adolescentes não precisam de adultos falando e agindo como eles, eles precisam de referência no que diz respeito à mensagem do evangelho e as atitudes de uma pessoa responsável. Nossos adolescentes preferem alguém com fala razoável a um velho com fala de menino. A vida adulta é uma vida de referencial, quando eu era adolescente olhava para os adultos ao meu redor e desejava ser como muitos, hoje olho ao meu redor e penso quais são as referências para esta geração.

Um grande e forte abraço!
Nos eternos laços do amor de Cristo.

Rodrigo Fonseca Andrade
Um Servo que com suas barbas brancas, renova sua fala e atitudes de forma responsável.

Veja também
<
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
Autor do blog: Rodrigo Fonseca Andrade

Rodrigo Fonseca Andrade é um microempreendedor, teólogo e professor de línguas clássicas (Grego Koinê e Hebraico Massorético). Casado com Sílvia e pai de João Victor e Isabelle. Com formação em Tecnologia, Meio Ambiente e Teologia. Tem como objetivo principal tornar o conhecimento teológico simples e abrangente. Sendo assim demonstra através de fatos da vida como Deus é soberano e dirige nossa história pessoal. Neste blog você lerá, lembrará e se identificará com muitos dos fatos bíblicos exemplificados de forma simples e objetiva.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Este conteúdo é protegido!