Publicidade

Rascunhos da Vida

Rascunhos da Vida: Valorize a simplicidade

Postado em 20/09/2020 6:00

“Está comendo aquele pão com uma boca tão boa”, essa foi uma expressão que eu já ouvi inúmeras vezes. Talvez apenas trocando o alimento.

Provérbios 27.7

Retirado de arquivo Pessoal. Foto tirada por Douglas Eduardo Fonseca Andrade.

A grande maioria dos homens e mulheres que se tornam bem sucedidos o fazem por aprender a valorizar as suas conquistas. Eu bem sei que em todas as coisas há a permissão de Deus, que não nos impede de fazer o que está em nosso coração.

Mas isso não quer dizer que Ele apoie todas suas decisões, ou que Ele auxilie na execução de tudo que você propõe em seu coração. Eu mesmo já passei um “perrengue” na minha vida. Mas toda vez que eu me via apertado e mesmo assim ajudava outras pessoas, Deus também me auxiliava. Não era uma barganha, não era uma troca, Ele não era meu amuleto. Mas Deus em sua infinita sabedoria e longanimidade usava o homem para me abençoar.

Eu era seminarista e tinha pouco dinheiro (ainda mais que estava comprando os móveis para casar) um amigo estava com algumas contas de luz em atraso eu arrumei para ele o dinheiro para pagar duas (fiz isso porque sabia da luta diária dele).

A noite chegou o Pr. Nildo Rosa (meu pastor do coração) trouxe da Igreja duas cestas de alimentos e uma oferta para o dia do seminarista que era muito melhor que o que eu tinha feito por meu amigo.

Pense nisso, precisamos valorizar o que Deus nos permite conquistar e administrar. Mas acima de tudo lembrar o ditado popular: “ninguém é pobre demais que não possa ajudar e ninguém é rico demais que não precise de algo”. Valorize o que você tem e valorize ainda mais aqueles que lhe cercam.

Um grande e forte abraço.
Nos eternos e fraternos laços do amor de Cristo.

Rodrigo Fonseca Andrade
Um servo que dá mais valor a uma porção de “sobre” do que de “caviar”.

Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

<
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
Autor do blog: Rodrigo Andrade

Rodrigo Fonseca Andrade é um microempreendedor, teólogo e professor de línguas clássicas (Grego Koinê e Hebraico Massorético). Casado com Sílvia e pai de João Victor e Isabelle. Com formação em Tecnologia, Meio Ambiente e Teologia. Tem como objetivo principal tornar o conhecimento teológico simples e abrangente. Sendo assim demonstra através de fatos da vida como Deus é soberano e dirige nossa história pessoal. Neste blog você lerá, lembrará e se identificará com muitos dos fatos bíblicos exemplificados de forma simples e objetiva.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!