Publicidade

Rascunhos da Vida

Rascunhos da Vida: Suco dá dor de cabeça!

Postado em 27/01/2021 6:00

Já experimentei muita coisa, desde emoções até alimentos. Quando vou a uma sorveteria gosto dos sabores inusitados. Sorvete de hibiscos, gengibre, jabuticaba, manjericão, entre outros são os que eu experimento sempre. O inusitado me chama a atenção, muitas vezes não gosto de algo que experimento, então a partir daquele momento não experimento novamente.

Filipenses 4.8

Retirado do site: https://www.freeimages.com/pt/photo/assorted-juices-1317497

Quando adolescente, juntamente com o “Deley”, o “Marquinho” e o “Quibinho” dormimos na casa de um amigo, que era juiz, para vigiar a casa durante suas férias. Ele deixou-nos uma observação que poderíamos comer de tudo que havia na geladeira e na dispensa.

Advertisement

Como a fome era muita, achamos um salpicão no congelador, o qual descongelamos e comemos com pão. Para beber achamos um “suco de uva” integral, adicionamos água e açúcar (o que fez que o sabor fosse aceitável). Passamos a noite conversando, quando cansamos fomos deitar. No outro dia acordamos com uma terrível dor de cabeça.

Passados alguns dias, quando o nosso amigo retornou descobrimos algumas coisas sobre os nossos experimentos. Primeiro o salpicão estava congelado há um ano, desde o aniversário de sua filha, já deveria ter sido jogado fora e eles haviam esquecido no congelador. Segundo, o suco de uva era VINHO, e nós fizemos suco de vinho com muita água e açúcar, por isso a dor de cabeça.

Segundo Paulo, devemos aprender de tudo e reter o que é bom. Ele não estava dizendo que devemos experimentar de tudo. Existem algumas coisas que são extremamente prejudiciais a nossa saúde mental, emocional, espiritual e física, portanto não devemos experimentar. Mas existe muita coisa a se aprender e outras a se rejeitar.

Um pastor ou líder espiritual deve aprender um pouco de gestão de relacionamentos, psicologia, entre outros princípios que o ajudariam a resolver problemas no meio de sua comunidade. Um pouco de conhecimento não é problema, mas aprendizado sem finalidade, ou experimentar algo que possa colocar em risco sua integridade física, emocional e espiritual é algo inútil.

Pense comigo, aprender de tudo, não é experimentar tudo. Eu aprendi que uma colisão a cento e vinte quilômetros por hora contra um paredão de pedra fará com que um carro seja totalmente destruído. Não preciso colocar isso em prática ou experimentar tal afirmação para saber se é verdade. Eu aprendi que acido fluorídrico derrete todas as coisas menos plástico, mas não vou me arriscar a engolir uma bola de plástico com ácido fluorídrico dentro. Nem todo aprendizado precisa ser experimentado. Mas todo aprendizado que é bom deve ser praticado.

Um grande e forte abraço!
Nos eternos laços do amor de Cristo.

Rodrigo Fonseca Andrade
Um servo que já sentiu dor de cabeça ao provar “Suco de Uva”, para nunca mais fazê-lo.

Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

<
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
Autor do blog: Rodrigo Andrade

Rodrigo Fonseca Andrade é um microempreendedor, teólogo e professor de línguas clássicas (Grego Koinê e Hebraico Massorético). Casado com Sílvia e pai de João Victor e Isabelle. Com formação em Tecnologia, Meio Ambiente e Teologia. Tem como objetivo principal tornar o conhecimento teológico simples e abrangente. Sendo assim demonstra através de fatos da vida como Deus é soberano e dirige nossa história pessoal. Neste blog você lerá, lembrará e se identificará com muitos dos fatos bíblicos exemplificados de forma simples e objetiva.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!