Publicidade

Rascunhos da Vida

Rascunhos da Vida: Saudades do Rio Itapecerica.

Postado em 15/02/2021 6:00

Uma conversa com pessoas mais velhas revela a sabedoria que adquiriram com o tempo e mostra como algumas coisas eram maravilhosas nos anos passados.

Salmo 137

Há alguns dias conheci na rua “da COPASA” Dona Marta, uma senhora de oitenta e três anos (83), que já foi mãe de treze filhos (hoje apenas dez) e seus inúmeros netos e bisnetos. Uma mulher de garra, muito simpática e que até me convidou para levar minha mãe para tomar um café com ela.

Advertisement

Ela contava-me como era maravilhoso e difícil quando se mudou para o local onde mora. Contou que as pessoas se assentavam nas pedras do rio e nadavam sem medo de poluição. Que ela lavava a roupa no córrego que vinha do Catalão, e a água era límpida, e potável. Que as pessoas riam, cantavam, e brincavam sem medo de doenças e contaminação. Tempos difíceis, mas muito felizes.

O povo de Israel estava amargurado, estavam presos numa terra distante, as notícias da pátria amada não eram boas, pelo contrário eram notícias de assolação, desprezo, dor, e morte. Quão miserável parecia ser a situação daquele povo. Quão tenebrosa e assoladora, que tristeza invadia o coração daqueles homens e mulheres, que amargura brotava, que choro incontido.

Mas mesmo assim, a confiança e esperança que tinham no Deus resgatador, remidor, os mantinham “de pé”, os auxiliavam na buscar Nele a força para enfrentar os desafios, a perseguição, injúria e sofrimento do dia-a-dia. Só Deus pode nos dar o alívio necessário diante da mais forte fonte de perseguição e opressão.

Um grande e forte abraço!
Nos eternos laços do amor de Cristo.

Rodrigo Fonseca Andrade
Um servo que diante das notícias de assolação, prefere confiar no Deus do Impossível.

Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

<
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
Autor do blog: Rodrigo Andrade

Rodrigo Fonseca Andrade é um microempreendedor, teólogo e professor de línguas clássicas (Grego Koinê e Hebraico Massorético). Casado com Sílvia e pai de João Victor e Isabelle. Com formação em Tecnologia, Meio Ambiente e Teologia. Tem como objetivo principal tornar o conhecimento teológico simples e abrangente. Sendo assim demonstra através de fatos da vida como Deus é soberano e dirige nossa história pessoal. Neste blog você lerá, lembrará e se identificará com muitos dos fatos bíblicos exemplificados de forma simples e objetiva.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!