fbpx
Pular para o conteúdo

Rascunhos da Vida: Mamona assassina é a do estilingue.

Image
Retirado do site: https://www.freeimages.com/pt/photo/mamona-1310574

A casa de meu avô Benevides era o cenário ideal para podermos criar nossas fantasias, imaginar inúmeras brincadeiras, lá existia milhares de ambientes para que nossa mente pudesse fantasiar, criar, desenvolver-se.

Lucas 14.28-32

Retirado do site: https://www.freeimages.com/pt/photo/mamona-1310574

O melhor campo de batalha existente para uma “guerra de mamonas” era a casa do vô Benevides. Lá tínhamos locais abertos, o chiqueiro, o galinheiro, o porão, o capinzal, a máquina de arroz. O “par ou ímpar” decidia quem faria parte da equipe. Tínhamos muitos soldados e vários especialistas. Especialistas em fuga, em camuflagem, em emboscada, em estratégia, e em “cada um pra si”, e um danado com “arsenal sofisticado”.

Alguém escondeu no meio do capinzal um estilingue, com ele o espertalhão acertava todo mundo e como doía a mamonada (se os integrantes do “Mamonas Assassinas” fossem mineiros eu teria certeza de onde veio o nome). Um dia eu achei o estilingue, então escondi próximo ao lugar e fiquei esperando o suspeito aparecer para procurar a arma especial. Quando ele apareceu levou tanta mamonada que precisamos fazer uma reunião para proibir o uso de estilingues.

Agir corretamente é primordial. Ser cortês, seguir as regras de relacionamento, tomar conselhos com os mais sábios, não ser injusto com os outros, ou enganar para tomar vantagens é o mínimo necessário para uma boa convivência.

Jesus estava enfatizando que devemos fazer diferença, ser diferente, agir com sabedoria em todas as nossas atitudes e decisões. Tomar conselho, planejar é o ideal para ser bem sucedido. Agora quando tomamos conselho com o Senhor dos Senhores, o que pode dar errado? Ou quando planejamos nossa vida para que o Senhor seja honrado, quais as dificuldades acharemos para isso?

Portanto planeje conforme a orientação do Senhor. Haja conforme o seu conselho. E por mais que você tenha uma arma secreta para tirar vantagens do outro não a use se o nome do Deus Todo-Poderoso não puder ser honrado com sua atitude.

Um grande e forte abraço!
Nos eternos laços do amor de Cristo.

Rodrigo Fonseca Andrade
Um servo que não usa armas secretas para prejudicar o outro.