Rascunhos da Vida: Fiquei frustrado - Portal MPA

Publicidade

Rascunhos da Vida: Fiquei frustrado

Postado em 29/02/2020 6:00

Não sei quanto a você, mas eu fico irritadíssimo ao extremo do absurdo quando eu planejo algo, informo sobre o que eu planejo fazer e algo me impede de fazer.

Tiago 4.13-17

Retirado do site: https://pt.freeimages.com/photo/i-cant-cry-these-tears-anymore-1252188

Por mais que eu tenha certeza total e absoluta que todas as coisas estão debaixo do senhorio de Deus, debaixo de seu perfeito e reto desejo. Mesmo assim, eu fico extremamente nervoso quando meus planos se frustram.

Projetar é algo que fazemos naturalmente. Projetamos nosso futuro, projetamos nossa família, projetamos até algo para o outro (apesar de não termos poder de controlar a nossa vida, muito menos a do outro). Mas nem todo curso de nossa história está como um tapete desenrolado diante de nós. Existem obstáculos, mudanças de percurso, desvios intencionais, ou não, aos quais nos submetemos.

Tiago tinha uma visão completa do que é submeter-se a boa e agradável vontade de Deus. Para ele a nossa presunção (‘aladzoneia – fanfarronice, jactância, orgulho, vangloria, autoconfiança) é algo maligno, pois impede que lancemos sobre Cristo todo nosso projeto humano e não nos frustremos com a sua divina orientação.

Pense nisso, e verdadeiramente lance sobre Cristo toda sua ansiedade e confie a Ele todos os seus projetos e propósitos de vida.

Fraternalmente nos eternos laços do amor de Cristo.

Rodrigo Fonseca Andrade
Um servo que vive se frustrando ou fica enfurecido por confiar em si mesmo ao invés de Cristo.