Publicidade

Rascunhos da Vida

Rascunhos da Vida: Dona Cicí

Postado em 12/09/2020 6:00

Boas lembranças precisam estar ativas em nossa mente. Precisamos tê-las sempre por perto para auxiliar a superar as dificuldades do dia a dia, a vencer os desafios que aparecem diante de nós. Por isso gosto de lembrar do passado e projetar o meu futuro.

Romanos 8.28

Foto de arquivo pessoal.

Dia três de setembro é aniversário do meu filho primogênito. No hotel onde estávamos cantamos os “Parabéns” para ele e “Dona Cicí” (uma menina de 73 anos, falo menina porque seu encanto e vitalidade são os mesmos de meninos de 15 anos como o meu). Menino guerreiro, que chorou três dias diretos e não gostava de “colo”.

Chorou tantos dias por que fraturou a clavícula durante o nascimento por parto natural e não gostava de “colo”, pois tocá-lo ocasionava muitas dores.

Alguns anos depois fraturou o cotovelo dentro de uma cama-elástica, passou por duas cirurgias por causa disso. Uma para colocar um pequeno pino e outra para retirar. Mesmo assim sua pergunta era a mesma, até depois da cirurgia: “posso ir no pula-pula?”.

Quando fazia a última sessão de fisioterapia deslocou o outro braço, precisamos recorrer ao auxílio médico novamente. Nestes anos de vida vimos febres inexplicáveis, dores que vinham e iam da mesma forma, tombos, escoriações, risos e choro.

Tudo isso aconteceu para que pudéssemos como o apóstolo Paulo dizer que todas as coisas contribuem (synergeö – cooperar, trabalhar em conjunto, ajudar, auxiliar) para o bem dos que amam a Deus.

Nada na nossa vida acontece por acaso, nada está fora de uma ligação, nada está longe do direcionamento de Deus, que de uma forma permissiva autoriza nossas decisões. Desde um encontro “ocasional” até um encontro permanente com Cristo seu filho amado.

Pense nisso, Deus conhece nossos passos e permite alguns acontecimentos para que no tecer de nossa história Ele direcione todas as coisas.

Um grande e forte abraço.
Nos eternos laços do amor de Cristo.

Rodrigo Fonseca Andrade
Um servo que compreende que Deus rege todas as coisas para que o seu nome seja glorificado através de nossa vida.

Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

<
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios

Rodrigo Fonseca Andrade é um microempreendedor, teólogo e professor de línguas clássicas (Grego Koinê e Hebraico Massorético). Casado com Sílvia e pai de João Victor e Isabelle. Com formação em Tecnologia, Meio Ambiente e Teologia. Tem como objetivo principal tornar o conhecimento teológico simples e abrangente. Sendo assim demonstra através de fatos da vida como Deus é soberano e dirige nossa história pessoal. Neste blog você lerá, lembrará e se identificará com muitos dos fatos bíblicos exemplificados de forma simples e objetiva.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!