Publicidade

Rascunhos da Vida

Rascunhos da Vida: Bingo!

Postado em 20/08/2020 6:00

Ainda menino fui a casa do “Tio Zinho”, tinha eu uns nove anos, lá estava acontecendo um jogo de Víspora (um tipo de bingo). Fiquei apreciando aquilo tentando entender o que eram “dois patinhos na Lagoa” e “uma boa ideia”.

Eclesiastes 9.11

Retirado do Site: https://pt.freeimages.com/photo/bingo-1413713

Meu tio Joaquim me disse: quer comprar uma cartela? Minha resposta foi: não tenho dinheiro. Então ele me comprou uma cartela (vinham três cartões). Naquela noite eu ganhei cinco vezes. No outro dia voltei no jogo de víspora e perdi tudo que tinha. No outro dia minha mãe me deu dinheiro para comprar um “skiny” (um chips popular) guardei o dinheiro para a víspora e perdi novamente.

Duas palavras são citadas por Salomão tempo ( ‘Eth – momento oportuno, tempo, acontecimentos presentes, passados ou futuros, o agora) e sorte ( Gôrãl – sorte, desígnio, propósito). Existe muita coisa mutável no mundo. Mas quem conserva a ordem do universo é Deus que na sua infinita sabedoria e em seu maravilhoso poder nos concede oportunidades para que seu propósito seja estabelecido.

O judeu desejava “boa sorte” para dizer Deus em sua infinita maestria fará acontecer em sua vida cada um dos eventos encaixados no cronograma Divino da história. O lançar sortes da Bíblia é encontrar a verdadeira felicidade na providência de Deus. O contar com a sorte num “jogo” é imaginar uma vantagem que coloca outros em dificuldades.

Pense comigo, eu perdi dinheiro no jogo, mas ganhei sabedoria para depositar em Deus minha eterna confiança. Pois sobre mim estão toda “sorte de bênçãos celestiais” (Efésios 2.3).

Um grande abraço.
Nos eternos laços do amor de Cristo.

Rodrigo Fonseca Andrade
Um servo que conta com a sorte ( Gôrãl ) de Deus sobre sua vida.

Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

<
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios

Rodrigo Fonseca Andrade é um microempreendedor, teólogo e professor de línguas clássicas (Grego Koinê e Hebraico Massorético). Casado com Sílvia e pai de João Victor e Isabelle. Com formação em Tecnologia, Meio Ambiente e Teologia. Tem como objetivo principal tornar o conhecimento teológico simples e abrangente. Sendo assim demonstra através de fatos da vida como Deus é soberano e dirige nossa história pessoal. Neste blog você lerá, lembrará e se identificará com muitos dos fatos bíblicos exemplificados de forma simples e objetiva.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!