fbpx
Pular para o conteúdo

Rascunhos da Vida: Além da Imaginação!

Image
Retirado do Site: https://www.freeimages.com/pt/photo/cat-in-jail-1369156

E Você foi condenado à invisibilidade por um ano, essa é a sentença de um dos episódios de “Além da Imaginação” (The Twilight Zone). Esse episódio me deixou extremamente abismado. O protagonista recebeu uma condenação que no primeiro instante não o incomodou, ele poderia andar por todos os lugares sem ser percebido, poderia fazer o que quisesse. Ele não é notado em pontos de ônibus ou metrô, não é visto numa lanchonete, ou num outro lugar público.

Gênesis 4.1-16

Retirado do Site: https://www.freeimages.com/pt/photo/cat-in-jail-1369156

A solidão invade seu coração, o distanciamento das pessoas, o esfriamento dos relacionamentos o tornava alguém sem valor, sem existência, um morto entre os vivos. Ele tenta esconder a marca com um chapéu, a marca queima o chapéu, sofre um acidente, quando no hospital não é atendido por causa da marca. Nem outros marcados com a mesma condenação se arriscam falar com ele para que sua pena não fosse asseverada.

Talvez você nunca tenha pensado em como é doloroso ser ignorado por aqueles que nos cercam. Como é triste não saber se existe alguém que se importa conosco. Sim, como é humilhante quando as pessoas que amamos desviam os seus olhares de nós. Imagine como é existir sem ser notado, como é estar vivo como se estivesse sepultado entre os vivos.

Caim teve a vida marcada, as pessoas o ignorariam, o seu pecado o condenará a solidão, a dor, ao constrangimento, ao isolamento social. Nós fomos condenados à solidão eterna. Mas Deus por nos amar, providenciou o recurso para nosso pecado. O sacrifício aceitável e inigualável de Cristo na cruz foi responsável por nos resgatar da morte, do pecado, do isolamento eterno de Deus.

Mesmo que você esteja triste, Deus deseja ser seu conforto. E assim mesmo decepcionado com os homens, Ele deseja ser seu arrimo. Ou mesmo dolorido em seu coração, Ele quer ser o balsamo, o remédio, a solução. Você não precisa estar condenado à solidão eterna, você pode buscar a Cristo, enquanto há tempo, e entregar sua vida a Ele. E assim remover a condenação aflitiva do pecado que está sempre sobre nós. Não por merecimento seu, mas por propósito e eleição de Deus. O qual em sua soberania nos escolheu para ser seus antes da nossa criação.

Um grande e forte abraço!
Nos fraternos laços do amor de Cristo.

Rodrigo Fonseca Andrade
Um servo que não está mais condenado a solidão e sofrimento da morte eterna.