fbpx
Pular para o conteúdo

Finanças: Temporada de Resultados #5

Image

Weekly Recap

A semana passada foi marcada pela expressão “balança, mas não cai” nos mercados acionários norte-americanos.

Durante o período, o índice S&P 500 ensaiou uma realização de lucros na terça-feira, bem como na quinta-feira, mas terminou a semana próximo da estabilidade.

Todavia, cabe destacar que o índice chegou bem próximo de marcar uma nova máxima histórica na última sessão da semana, mas não conseguiu — crise? não por aqui…

Fonte: CNBC

No campo econômico, a agenda foi fraca. Tivemos a divulgação de alguns índices de inflação, com destaque no começo da semana para o CPI (Consumer Price Index), que veio levemente acima das expectativas. Já no final do período, foram publicados os números de vendas no varejo, que mostraram alta acima do projetado.

No campo corporativo, mais algumas empresas divulgaram os resultados do trimestre passado, durante a semana. Nos aproximamos do final da safra de resultados.

Até a última sexta-feira, 456 companhias, ou 92 por cento do total de empresas listadas no S&P 500, haviam reportado os resultados do 2T20.

Em termos de receitas, 57 por cento das empresas mostraram números acima da expectativa do mercado, com destaque para os setores de Industrials e Financials. Do lado negativo tivemos o setor de Oil & Gas, onde 76 por cento das empresas apuraram receitas abaixo do projetado.

Já com relação aos lucros, aproximadamente 74 por cento das firmas divulgaram resultados acima do esperado pelos agentes, com destaque positivo também para os setores de Industrials & Financials.

De olho 👀

Para esta semana o destaque na agenda será a divulgação da ata da última reunião do FED (Federal Reserve), que está prevista para quarta-feira. Além disso, teremos dados sobre o mercado de hipotecas, pedidos de auxílio desemprego e índice de atividade manufatureira e de serviços — teremos uma semana um pouco mais movimentada.

Fonte: Earnings Whispers

Ainda teremos nesta semana algumas empresas importantes divulgando resultados. Destaque para Walmart, Kohl´s, Lowe´s, TJX, NVDIA, Ross e John Deere.

Uma ótima semana!

Postado originalmente por: Nord Research