fbpx
Pular para o conteúdo

Finanças: Ação de Graças ou Ações de Graça?

Image

Com Ibovespa a 110 mil, ainda existem oportunidades

Gringos “quintaram”

Espere por um dia mais tranquilo hoje: com mercados norte-americanos fechados por conta do Dia de Ação de Graças e pregão reduzido amanhã, boa parte dos gringos não deve dar as caras por aqui também.

A madrugada foi de ganhos modestos na Ásia e a manhã é pacata no Velho Continente. Atenções seguem voltadas para o recrudescimento da pandemia da Covid-19, e investidores continuam processo de rotação de portfólios buscando ideias que ficaram atrasadas nesse último ciclo de valorização.

Há apetite para risco? Sem dúvidas; mas algum nível de seletividade é fundamental.

Cobertor curto

Movimento intenso no Planalto Central: com um verdadeiro pepino fiscal para desentortar, Executivo e Legislativo se articulam em busca de novas soluções tributárias.

Há aqui um elemento importante: em razão do princípio da anualidade, toda alteração de tributos precisa ser aprovada antes da virada do ano. Ou seja: ou teremos tributação de dividendos, PIX y otras cositas más antes do show de final de ano do Roberto Carlos (aliás, vai ter?) ou o mercado de juros seguirá rangendo os dentes.

Guedes parece não contar com o mesmo prestígio e credibilidade de outrora. Resta ver se ainda sai coelho desse mato ou se 2020 está dado. Acredito francamente que resta pouco tempo para se fazer algo de relevante.

Mas milagres acontecem. Milagres e gols de mão. Quem sabe o Diego ajuda do além-vida.

A ver.

Família vende tudo

Ocorre hoje o leilão das torres de celular e dos data centers da Oi (OIBR3). Além da Highline, competidora já conhecida, parece ter entrado na disputa também o Pátria.

Já falei em diversas ocasiões a respeito da importância do processo de venda de ativos para a reestruturação da tele. A operação de hoje deve ser um bom indicativo de como as coisas andarão quando os ativos mais importantes forem para apregoação.

Lembrando que seguem na fila a Oi Móvel – pela qual há interesse manifesto por parte do pool de teles – e a fatia na InfraCo, que é o filé e o futuro da Companhia.

Vale a pena ficar atento.

Black Friday na Bolsa

Mercado comprador? Até que sim… mas não se pode negar que a turma dos escritórios de advocacia envolvidos nos protocolos de IPOs andou trabalhando em vão nas últimas semanas.

Mais duas ofertas programadas para este ano ficaram para 2021: são elas BIG e CSN Mineração (não foi desta vez, Benja!).

Já se vai algum tempo que venho questionando a qualidade e o pricing das aberturas de capital recentes. Cheiro de fim de festa no ar.

Nem de longe, contudo, significa que acabaram as boas oportunidades da nossa Bolsa: estarei hoje à tarde em nosso canal do YouTube falando justamente sobre algumas Ações que estão a preço de Black Friday.

Por falar nisso, você já acessou a página de ofertas da semana da Nord? Não perca esta oportunidade – assim como as Ações que você olha, não compra e depois disparam, nossas ofertas ficam disponíveis somente por um tempo limitado.

Junte-se a nós.

Postado originalmente por: Nord Research