fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Branding: Como transformar minha marca através da comunicação

Branding: Como transformar minha marca através da comunicação

Image

Grandes marcas são sinônimo de sucesso de vendas e desejo de todos. O valor de uma marca é seu grande patrimônio, construído com base em uma comunicação bem feita.

Marcas valiosas vendem um estilo de vida. Não queremos um Iphone só pela maçã mordida. Com os smartphones da marca parecemos mais antenados, alinhados com a vida tecnológica, exigentes com design e imagens. Já parou pra pensar em como a escolha dessas marcas é parte da rotina?

Parte da construção da marca é feita com comunicação. E aqui é importante dizer que comunicação não é só o que você anuncia, seja on ou offline. Tem a ver com tudo: Sua vitrine, seus funcionários, seu atendimento. Detalhes como a embalagem do produto ou a diferenciação de qualidade para o concorrente. Tudo isso é o seu jeito de fazer o que você faz.

O processo de humanização das marcas é importante para reconhecer essas características e aplicá-las nessa construção. Uma boa estratégia, muito utilizada na comunicação é a criação da brand persona, que em uma interpretação livre seria: a sua marca como se fosse um ser humano.

Comece pelas seguintes reflexões: Quais são os valores da minha marca? O que ela transmite para quem está comprando? Quais são os hábitos, gostos e características do meu cliente? O produto que ofereço está em sintonia com isso? Qual a experiência de compra eu proporciono dentro da comunidade em que estou inserido? Comprar comigo é sinônimo de quê?

Depois de definir esses conceitos é hora de aplicar. Essas características devem estar presentes em todo processo que envolve a marca. No visual, linguagem, espaço físico e digital, no ambiente em que ela se encaixa. É preciso pensar além dos processos de compra e venda, burocracias e custos. O investimento na sua marca pode proporcionar a grande virada no seu negócio.

Lembre-se: nunca foi tão importante investir em comunicação. Não perca tempo e transforme sua empresa através de estratégias que irão impactar muito a sua marca.