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3 Marcas que vão te inspirar na hora de definir o posicionamento do seu negócio

Marcas são o bem mais valioso de uma empresa. Elas são construídas com base em valores e práticas que dão ao consumidor a sensação de conhecer e confiar o produto ou serviço consumido. Porém, a construção desse valor passa por muito trabalho de análise e estratégia de posicionamento.

Hoje a gente trouxe 3 marcas que trazem diferentes impressões, mas uma característica em comum: um posicionamento bem definido. Confira!

1. Apple: qualidade e sofisticação

A maçã mordida de Steve Jobs revolucionou a tecnologia e criou um novo nível de status para os usuários de smartphones e outros equipamentos. Prezando por design arrojado e qualidade na experiência do usuário, a gigante anualmente figura entre as mais valiosas do mundo, com constante crescimento em vendas e em ticket médio.

http://https://www.youtube.com/watch?v=QuMWSrJyt3o

Apple continua batendo recordes financeiros: acaba de bater a marca de R$123,9 bi no último trimestre

2. Pepsi: Uma ótima alternativa

Uma das protagonistas de uma briga histórica entre marcas concorrentes com alcance mundial, a Pepsi conseguiu com uma mudança de posicionamento um excelente resultado nesse embate. Assumiu a sua posição como alternativa à concorrente e com isso conquistou os clientes por sua honestidade. Em uma das ações de marketing mais famosas da marca, uma equipe colocou pessoas na rua para experimentarem os refrigerantes rivais sem rótulos. O resultado: a maioria preferiu a Pepsi.

http://https://www.youtube.com/watch?v=9o82bZHA4zQ

3.Bombril: Confiança e bom humor

O garoto propaganda mais famoso do Brasil filmou cerca de 400 filmes publicitários com o mesmo pano de fundo, para uma esponja de aço. Provavelmente você tem a imagem exata na cabeça. Com comerciais sempre bem humorados e antenados com o momento cultural e histórico do país. Com seu carisma, o ator tinha sempre uma dica de limpeza pra dona de casa.

Em uma ocasião, chegou à falar que o concorrente tinha o mesmo produto com preço mais baixo, porém após dizer que o produto anunciado era mais caro por ter um ingrediente que não ressecava as mãos alfinetou: “Agora, se a senhora não quer gastar essa diferença, compra um outro, depois a senhora dá um jeito na mão, passa um creminho”.

A frase lida gera a impressão de agressividade. Mas veja no vídeo. O posicionamento do garoto bombril é leve e descontraído, e a mensagem condiz com o produto e comunica com leveza:

http://https://www.youtube.com/watch?v=mhfD09AaZX4

Um bom posicionamento pode levar a sua marca à lugares inimagináveis. Basta comunicar de acordo com a sua identidade, seus valores. Vale desde a esponja de aço até o smartphone!

 

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