Publicidade

Blog Amor Exigente

Família principal grupo de Apoio

Postado em 05/09/2020 8:00

Uma verdadeira família é aquela que seus membros cooperam entre si e que o bem-estar de cada um é responsabilidade de todos, porém na contramão da sua importância, a família cada vez mais se isola. Possuímos tantas tarefas, compromissos e atividades que sobra muito pouco tempo para os relacionamentos familiares e o pouco tempo que sobra é preenchido com tevês, uma em cada quarto, com os computadores e os celulares carregados de tecnologias capazes de nos conectar ao mundo, mas, ao mesmo tempo, distanciar aqueles que estão ao nosso lado.

As tecnologias são inerentes ao mundo atual e de utilidades infinitas, mas precisamos dominá-las, fazendo uso adequado e equilibrado, sem permitir que elas ocupem todo o tempo e espaço, reduzindo a zero os momentos de convivência física entre as pessoas da mesma família, sob o risco de nos enquadrarmos numa formação familiar trágica, que chamamos de família de desconhecidos.

Para fazermos da nossa família, o nosso principal grupo de apoio e referência, precisamos criar dentro da nossa casa momentos favoráveis à construção de um relacionamento sadio entre os seus membros, para tanto, podemos adotar algumas atitudes simples, como por exemplo, fazer as refeições com a família reunida, sentados à mesa, com a tevê desligada e sem celulares ligados ao lado dos pratos. Se não conseguirmos reunir a família nem mesmo na hora da alimentação, quando pretendemos? Precisamos, por vezes, sair das redes sociais e do mundo virtual para vivermos um pouco de vida real. Precisamos demonstrar interesse pelo outro.

 Também precisamos ter claro que um grupo de apoio é uma via de mão dupla, onde damos e recebemos, portanto, para fazermos do nosso lar um verdadeiro grupo de apoio, precisamos desenvolver a cooperação entre os membros da casa, onde servimos e somos servidos, onde dividimos tarefas e fazemos outras em conjunto, onde valorizamos o respeito mútuo e onde os esforços de cada um contribui para o bem-estar de todos. Sem isso não existe família, apenas um amontoado de pessoas.

Texto de Celso Garefa –Amor-Exigente Sertãozinho

Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

<
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios

E um canal destino a levar a mensagem de incentivo e reflexão proposta pelo grupo Amor Exigente.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!