fbpx
Pular para o conteúdo

Mulher é presa por roubo de crucifixos em cemitério de Lagoa da Prata

Image
Casal usava imã para identificar peças de bronze. Foto: Guarda Civil Municipal/divulgação

Casal usava imã para identificar peças de bronze. Foto: Guarda Civil Municipal/divulgação

Uma mulher de 41 anos foi presa por roubar crucifixos de um cemitério no Centro de de Lagoa da Prata, nesta quarta-feira (6). A Guarda Civil Municipal (GCM) informou que foi acionada por volta das 9h30min, no Cemitério da Saudade, região central da cidade, onde segundo informações, um casal havia acabado de furtar peças de bronze  de vários túmulos.

Os guardas localizaram a a mulher que confirmou ter ido até o local na companhia de seu companheiro, também de 41 anos, e que ele arrancou as peças dos túmulos. A autora ainda informou que seu companheiro estava usando um imã para poder identificar as peças de bronze. Ao notarem que a ação teria sido visualizada por funcionários do local, o homem fugiu do local pulando o muro, e que ela não conseguiu fazer a mesma coisa.

A mulher foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento para realização de exame de corpo de delito e, em seguida, levada para a Delegacia de Polícia Civil. Os crucifixos foram recuperados e entregue à autoridade policial para posterior restituição aos proprietários legais.