fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Policial
  • Polícia prende acusados de homicídio em Carmo do Cajuru

Polícia prende acusados de homicídio em Carmo do Cajuru

Image

Uma operação integrada das polícias Civil e Militar, prendeu, nessa quinta-feira (10/3), dois suspeitos de matar um homem, de 41 anos, em Carmo do Cajuru, região Centro-Oeste do estado. O crime ocorreu na tarde de ontem. Em uma ação rápida, logo após o homicídio, equipes policiais se deslocaram ao local e deram início às investigações.

Durante rastreamento, os militares efetuaram a prisão de um dos suspeitos (38 anos) em sua residência, no bairro Jardim Alvorada, o qual seria o mandante do crime. O segundo envolvido, um homem de 32 anos, o qual confessou a execução da vítima, foi preso em via pública no mesmo bairro.

Com base em informações obtidas, foi verificado que a vítima tinha uma dívida de drogas com um dos investigados, de 38 anos. O outro suspeito, de 32, planejou um emboscada de forma que o comparsa se passasse por amigo da vítima para então executá-la com um disparo de arma de fogo na nuca.

O delegado responsável pelo caso, Weslley Castro, conta como foi possível chegar até os suspeitos. “Imagens do sistema de monitoramento de uma casa flagraram toda a ação, oportunidade em que as informações foram repassadas aos militares, que conseguiram realizar a prisão do executor e do mandante do crime.”

O investigado de 32 anos confessou a prática do crime, contudo alegando que matou a vítima em razão de temer pela própria vida. Já o suspeito de ser o mandante do crime alegou que apenas fez uma corrida de táxi para o executor, não tendo participação nos fatos. Apenas o suspeito de 38 anos possui registros policiais por lesão corporal e porte ilegal de arma de fogo.

Os dois homens tiveram prisão ratificada pelo crime de homicídio qualificado pelo motivo torpe e pela impossibilidade de defesa da vítima, e ao final foram encaminhados ao sistema prisional.