fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Planeta Diário
  • Homens são resgatados 48 h após embarcação naufragar em área infestada de crocodilos

Homens são resgatados 48 h após embarcação naufragar em área infestada de crocodilos

Image
Reprodução/9News

Reprodução/9News

Dois homens viveram 48h de agonia após naufragarem em uma área repleta de crocodilos, no extremo norte da Austrália. A embarcação da dupla afundou em questão de segundos, assim que atingiu um objeto submerso na foz do rio Daly.

De acordo com o tabloide Daily Mail, eles conseguiram nadar contra a maré e chegaram em uma ilha remota nas proximidades, onde permaneceram até serem localizados por um segundo barco que passava pela região.

Um dos fatores que possibilitou o resgate, foi a ideia da dupla de escrever um pedido de ajuda sobre a tampa da caixa térmica que carregavam. “Os homens têm muita sorte de terem sobrevivido a essa provação, dada a distância da área, a presença de crocodilos-de-água-salgada e o calor extremo nessa época do ano”, avaliou o sargento Troy Harris, conforme reportado pelo Daily Mail.

Além disso, durante as 48h em que ficaram isolados na ilha, os náufragos não tiveram acesso a nenhum tipo de comida ou fonte de hidratação. Ao serem acolhidos, os homens prestaram esclarecimentos às autoridades competentes e foram encaminhados ao hospital, onde já receberam alta.