fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Colchões tem tecnologia que barra propagação do calor

Colchões tem tecnologia que barra propagação do calor

Colchões

A utilização das algas marinhas na indústria coméstica e de suplementos alimentares é bastante conhecida. Contudo, poucos sabem que também é possível encontrar colchões fabricados a partir desta planta marinha. A maioria dos colchões atualmente são fabricados com espuma e tecidos derivados do petróleo. Exceto as fibras naturais, o acrílico, poliéster, náilon e spandex (poliuretano) não são ecológicos e são produzidos à base de petróleo. 

Tecidos sintéticos derivados do petóleo não favorecem a troca natural entre a temperatura do corpo e do ambiente. Aliás, é o famoso: “esfriam no inverno, esquentam no verão”. Principalmente durante as estações mais quentes, a dificuldade para dormir é a maior reclamação. Porém, além de utilizar cortinas com blackout nas janelas durante o dia para impedir a entrada do sol e do calor excessivo, há outros recursos para tentar refrescar o quarto. 

A Premium Colchões é pioneira na utilização de alta tecnologia em sua linha de produção. E principalmente, na busca por materiais naturais que possam melhorar a hora do sono. A saber, cientistas ingleses da Universidade de Liverpool estão pesquisando até sobre as propriedades antivirais das algas marinhas. Enquanto essa pesquisa não se conclui, é possível aproveitar os benefícios dos tecidos naturais dos colchões Premium.

Ouça a explicação do diretor comercial Edimilson Camargos sobre as tecnologias dos colchões Premium que favorecem a hora do descanso e o bem estar: