fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Economia
  • Justiça determina fechamento do comércio não essencial em 679 cidades de MG

Justiça determina fechamento do comércio não essencial em 679 cidades de MG

Image

Uma determinação proferida pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJD-MG) acaba por determinar que 679 dos 853 municípios do Estado devem fechar imediatamente o comércio considerado não essencial, de acordo com o plano elaborado pelo governo mineiro Minas Consciente. Outros 105 municípios já não tinham atingido as medidas determinadas pelo plano, e, por isso, o total de cidades cujo apenas o comércio essencial está apto a abrir chega a 784.

Até esta sexta, somente 174 municípios estavam inscritos no programa, pouco mais de 20% do total. Dentre eles, apenas 69, espalhados por quatro das 14 macrorregiões delimitadas em Minas, conseguiram estabelecer parâmetros que permitem o avanço na flexibilização, deixando a Onda Verde, a primeira na escala, passando a integrar a Onda Branca. As macrorregiões Norte, Sul e Leste do Sul já vinham operando desta maneira, enquanto a Centro-Sul conseguiu confirmar a estabilidade em relação ao número de casos da doença e de leitos de UTI disponíveis nessa quarta-feira (8), conforme informou o Comitê Extraordinário Covid-19.

População de Minas Gerais é 21.168.791 e a população impactada pelo Minas Consciente é de 4.014.818. Veja as cidades que aderiram ao Minas Consciente:

cta_-_municipios_que_aderiram_ao_minas_consciente_v36