Depois de mais de 30 dias de recesso parlamentar as reuniões ordinárias da Câmara foram retomadas. A primeira reunião de 2022 tinha 5 projetos inclusos na pauta para serem votados, mas foram os pronunciamentos que chamaram atenção. O primeiro encontro do ano foi marcado por criticas a secretários municipais.
O vereador Flavio Marra(PATRI) foi um dos parlamentares que usou o espaço na tribuna livre para criticar o cargo de confiança do prefeito Gleidson Azevedo (PSC). Flavio falava da causa animal quando citou o nome do secretário de saúde, Alan Rodrigo. O vereador disse que o secretário fez uma representação no Ministério Público contra ele. O parlamentar disse que a representação é por causa das denuncias e cobranças que estão sendo feitas.
Em um dos trechos Flavio enfatizou que continuará fazendo o papel de fiscalizador. Ele ainda pediu compromisso do secretário de saúde com a causa animal, já que as demandas atuais do setor estão diretamente ligadas à pasta da saúde.
O vereador Rodyson do Zé Milton também fez criticas a um membro do alto escalão da prefeitura. Ele rebateu mais uma vez a proposta de PPP da iluminação rejeitada pela Câmara para contestar o trabalho do secretário Will Bueno. O vereador fez elogios ao projeto de compra direta para trocas de lâmpadas de LED, iniciado na gestão passada e que teve sequência no atual governo.
Durante o pronunciamento, o vereador disse que não é base do governo. Ele enfatizou que faz um mandato independente assim como os integrantes do Partido Verde, mas disse que o prefeito muitas vezes é induzido a erros por secretários ruins, ou mal intencionados. O vereador ainda disse que votará sempre a favor da coletividade e não por orientação do executivo.
Outro vereador que também fez criticas a representantes de pastas administrativas foi Hilton de Aguiar (MDB). No discurso na reunião ordinária da Câmara ele apresentou denuncias contra Thiago Nunes secretário de administração. O parlamentar disse que o líder da pasta tem cometido arbitrariedades contra servidores municipais. O vereador chamou atenção do prefeito para intervir com medidas mais drásticas, e citou exemplo de gestões passadas que trouxeram prejuízos para o mandato.