fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Vereador rebate critica do prefeito sobre a reforma e diz: “Ele precisa aprender a respeitar a Câmara”

Vereador rebate critica do prefeito sobre a reforma e diz: “Ele precisa aprender a respeitar a Câmara”

Image

O projeto da reforma administrativa voltou a ser criticada pela Câmara. O projeto de autoria do executivo altera o organograma da prefeitura. A administração sustenta que ela vai gerar uma economia de aproximadamente 10 milhões com a extinção de 82 cargos, mas os vereadores contestam a informação.

Durante entrevista ao Sistema MPA o vereador Hilton de Aguiar (MDB) autor do pedido de sobrestamento rebateu as criticas do prefeito. Hilton disse que Gleidson Azevedo (PSC) está omitindo detalhes importantes do projeto. Ele cita que a proposta extingue cargos de coordenadores, que pertencem ao GH4, que são salários menores, mas passam de 35 para 44 os cargos do alto escalão, que pertencem ao GH7, além de criar subsecretarias.

O projeto prevê também gratificações para todos os ocupantes de cargos comissionados, variando de 50,4% a 100%. Mas o ponto mais criticado pelo parlamentar é autonomia que a medida concede a vice-prefeita, Janete Aparecida. Com a aprovação a organização dos órgãos, bem como as nomenclaturas dos cargos, poderá ser revista por decreto, pela secretaria de governo que a vice ocupa. Hilton disse: “o prefeito precisa respeitar a Câmara e se a Janete quer mandar tem de ser eleita prefeita”.