fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Tv Candidés
  • Vereador pede apoio de lideranças políticas para impedir projeto da CEMIG no Lago das Roseiras e cobra retorno das obras

Vereador pede apoio de lideranças políticas para impedir projeto da CEMIG no Lago das Roseiras e cobra retorno das obras

Image

A queda de braço entre lideranças políticas de Minas Gerais e a CEMIG continua. A divergência é em relação ao projeto de implantação de uma Usina Flutuante no Lago das Roseiras em Divinópolis. O projeto de instalação de placas solares no lençol d’agua foi apresentado pela CEMIG. O tema foi discutido em uma audiência pública realizada pela Câmara Municipal de Divinópolis e também da Assembléia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). 

Em audiência da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, os moradores e lideranças de cidades às margens do Lago de Três Marias, na Região Central do Estado, também repudiaram com veemência a proposta da Cemig de instalação de placas solares fotovoltaicas no espelho d’água da represa.

Conforme projeto apresentado pela Cemig, à usina flutuante ocupará 55 hectares dos 106 mil do reservatório, gerando 78 megawatts. A população é contra a implantação que pode afetar até o mesmo o turismo e aera econômica. Em entrevista o vereador Rodyson do Zé Milton pediu apoio dos deputados e do Senador de Divinópolis para impedir a realização do projeto.

Na oportunidade ele ainda falou que vai participar de uma reunião para discutir o atraso no cronograma das obras no local. A execução está atrasa. O recurso de mais de 1 milhão de reais destinado pelo Ministério do Turismo no governo passado está disponível desde o inicio da execução, segundo o parlamentar. A reunião vai definir qual atitude a comunidade vai tomar nesse caso.