O Departamento de Estradas de Rodagem do Estado De Minas Gerais já notificou a concessionária responsável pela MG 050 sobre a suspensão das obras no Centro Industrial de Divinópolis. O documento atende o pedido da população do Lagoa dos Mandarins que exige a implantação de uma passarela no local. A obra garante acessibilidade e segurança.
No ofício o diretor do DER, Max Antônio Fonseca solicita a proibição de tráfego na Pista Nova. Para dar sequencia no projeto a empresa precisa desviar o transito para pista nova e iniciar os trabalhos na pista antiga. A exigência dos moradores foi formaliza através de reuniões na sede do órgão em Belo Horizonte.
Durante entrevista ao Sistema MPA de Comunicação, o vereador Rodyson do Zé Milton, disse que a obra já foi aprovada pelo estado. O projeto de implantação de passarelas no Lagoa dos Mandarins e bairro Quinitno, além de uma passagem de veículos pesados no Centro Industrial vai custar mais de 4 milhões de reais. O estado só não precisou uma data para implantação.