fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • Vereador afirma não ter entrado em áreas restritas da UPA e crítica secretário de saúde

Vereador afirma não ter entrado em áreas restritas da UPA e crítica secretário de saúde

Image

Depois da polêmica envolvendo a Unidade de Pronto Atendimento a Secretaria Municipal de Saúde anunciou a reorganização do processo assistencial das Unidades de Atenção Primária de Divinópolis. O executivo também informou que vai apurar se o vereador, Hilton de Aguiar (MDB) entrou em locais restritos durante a fiscalização.

Após o recesso de Carnaval, todas as UAPS estarão com agenda protegida ao longo do dia, das 7h às 17h, para atendimentos de demandas agudas, como sintomas gripais, de dengue, febre, dor de garganta, infecção urinária, mal estar geral, dor de cabeça, vômito e diarreia. Portanto, o usuário terá atendimento garantido na unidade de saúde no qual está cadastrado.

O anuncio foi feito depois que o vereador, Hilton denunciou a superlotação da UPA no feriado prolongado. Na entrevista o parlamentar ainda enfatizou que não entrou em nenhuma sala de acesso restrito. Ele estava no local para averiguar a denuncia de demora no atendimento, mas constatou que os médicos e profissionais de saúde estavam na unidade.