Uso de máscara passa a ser obrigatório em Divinópolis; quem descumprir pode ser multado

Postado em 24/04/2020 19:30

O comércio volta a funcionar em Divinópolis com uma série de protocolos a serem seguidos. A medida de flexibilização só foi possível devido a ocupação dos leitos em Divinópolis estarem abaixo de 70%.

Os prestadores de serviço e profissionais liberais só podem atender com hora marcada e individualmente. No caso de salões de beleza, manicures, barbearias, e lava-jatos vão funcionar de segunda a sábado.

As academias de musculação e crosfit também vão seguir uma legislação específica. A prefeitura também definiu o horário em que os trabalhadores devem iniciar e terminar o expediente. 

As industriais – entrada de 6:00 as 7:00 e o término 16:00 às 17:00

O comércio de 8:30 às 9:30 e a saída de 18:30 às 19:30

Os escritório de 7:30 às 8:30 e saída até 17:30 18:30

As academias das 6h até às 19h

As lojas deverão seguir regras rígidas de higiene para os clientes. A fiscalização será de competência da vigilância sanitária. No novo decreto, a prefeitura disse que irá multar quem sair de casa para caminhar na pista de cooper.

O município também suspendeu o passe livre para idosos e demais beneficiários nos horários de pico. As lojas de conveniência, antes 24h, só poderão funcionar até às 23h, uma determinação também da Polícia Militar.

O uso de máscaras passa a ser obrigatório em Divinópolis. Por fim, se o número de casos de coronavírus subir na cidade e houver sobrecarga no sistema hospitalar, o município pode voltar atrás nas decisões.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
error: Este conteúdo é protegido!